Guerreiras Grenás e Sereias da Vila voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 15 horas no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino 2018.
Os dois times fizeram o jogo de ida na semana passada em Araraquara, em partida que terminou com um empate por 1 a 1. Dessa vez, se houver uma nova igualdade no placar, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
Já eliminada do Campeonato Paulista, a Ferroviária foca todas suas atenções no Brasileiro, competição da qual levantou a taça de campeã em 2014. Já o Santos é o atual campeão brasileiro e conta com várias ex-afeanas em seu elenco, como a zagueira Taylla, as meias Erikinha e Maurine, a meia-atacante Patrícia Sochor e as atacantes Chu e Alanna.
O time alvinegro segue vivo no estadual, vivendo uma maratona intensa de jogos, o que não deve facilitar a missão da Ferroviária. “Não é porque as adversárias estão envolvidas em outra competição, que vamos pra Vila achando que teremos algum tipo de facilidade. O Santos tem um elenco numeroso e qualificado, e a comissão técnica vai saber dosar isso. Temos que ir preparados e focados em fazer um grande jogo”, afirmou o técnico Celso Boffa.
As duas equipes possuem campanhas distintas na primeira fase. O Santos foi o líder do Grupo 2 com 37 pontos (12 vitórias, um empate e apenas uma derrota), enquanto a Ferroviária somou 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), números que a fizeram terminar na quarta colocação do Grupo 1.