InícioEsporteGuerreiras ficam com o vice da Libertadores

Guerreiras ficam com o vice da Libertadores

Ferroviária viu sonho do bicampeonato adiado com derrota para o Corinthians no Equador

O sonho do bicampeonato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino foi adiado para as Guerreiras Grenás. Campeã da edição de 2015, a Ferroviária foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 0 na grande final realizada na noite desta segunda-feira (28) no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, capital do Equador, e ficou com o vice-campeonato continental. Os gols do jogo foram marcados por Giovanna Crivelari e Juliete, que asseguraram o segundo título da equipe alvinegra, campeã em 2017.

Na disputa pelo terceiro lugar, realizada antes da final, o América de Cali da Colômbia bateu o Cerro Porteño do Paraguai por 3 a 1.

A Ferroviária encerra sua participação com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, com 20 gols feitos e 9 sofridos. O time araraquarense volta para Araraquara e terá mais um desafio antes de encerrar a temporada: a disputa dos Jogos Abertos do Interior.

 

O jogo

O Corinthians começou a partida com maior volume de jogo, mas quem levou perigo pela primeira vez foi a Ferroviária, com uma finalização de Adriane Nenê que passou por cima do gol aos 7 minutos.

O Corinthianspressionava e chegou a estufar a rede com Tamires, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Aos 12, Juliete finalizou e obrigou a goleira afeana Luciana a fazer boa defesa em seu canto direito. Aos 17, Gabi Zanotti arriscou de longe e Luciana fez outra intervenção.

Aos 48, Gabi Zanotti invadiu a área, saiu de frente para o gol, finalizou e obrigou Luciana a fazer uma grande defesa de Luciana em seu canto direito. Dois minutos depois, a afeana Adriane Nenê recebeu na meia-lua da área e bateu com curva, mas a bola passou raspando a trave esquerda da goleira Letícia.

Aos 40, Juliete finalizou, a goleira Luciana espalmou e a bola bateu na trave. Aos 42, a atacante corintiana Milene recebeu de frente para o gol e parou em uma defesa à queima-roupa de Luciana.

As duas equipes voltaram do intervalo em alterações e o Corinthians seguiu pressionando. Aos 10 minutos, Tamires recebeu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento preciso na cabeça de Victoria Albuquerque, que cabeceou perto do gol.

Aos 11, Gabi Zanotti invadiu a área e ficou na cara do gol, mas adiantou demais e sofreu dividida com Luciana. A Ferroviária criou uma grande oportunidade em um contra-ataque aos 20 com Nathane, que tentou o gol por cobertura, mas a goleira Lelê fez uma grande defesa. Na cobrança do escanteio, Monalisa desviou e  a goleir corintiana fez outra boa intervenção. Aos 24, a goleira da Ferroviária evitou mais um gol com uma defesa na finalização de Gabi Zanotti.

Mas aos 28, o Corinthians chegou ao gol com Giovanna Crivelari, que tinha acabado de entrar. Ela recebeu belo passe de Tamires, que arrancou em contra-ataque, e concluiu de bico rasteiro para o fundo do gol: 1 a 0.

O alvinegro quase ampliou aos 30, quando Tamires fez outra boa jogada e passou para Milene concluir e parar na goleira Luciana. A Ferroviária tentou buscar o empate, mas parou na boa marcação alvinegra. Aos 41, Victoria Albuquerque tentou encobrir Luciana e a bola passou perto do travessão.

Mas aos 44, Victoria Albuquerque tabelou com Julietem que bateu cruzado, sem chances de defesa para Luciana: 2 a 0 e festa corintiana no Equador.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 2 CORINTHIANS
Local
: Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, Equador;
Data/Horário: Segunda-feira, 28 de outubro, 21h30 (horário de Brasília);
Arbitragem: Virginia Calderas Barrera, auxiliada por Esperanza Garcia e Migdalia Rodriguez (todas da Venezuela);
Cartões amarelos: Barrinha e Carol Tavares (Ferroviária); Katiuscia (Corinthians);
Gols: Giovanna Crivelari (28’ do 2T) e Juliete (44' do 2T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa (Gabi Arcanjo), Andréia Rosa, Géssica e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira (Carol Tavares); Aline Milene, Adriane Nenê (Rosana) e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira;

CORINTHIANS – Letícia, Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Grazi, Gabi Zanotti e Paulinha (Giovanna Crivelari); Tamires (Cacau), Victoria Albuquerque e Millene. Técnico: Arthur Elias.

 

 

Sair da versão mobile