A Ferroviária/Fundesport já tem uma nova técnica, Michele Kanitz. A apresentação da treinadora será realizada em uma coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira, 1º de novembro, às 15 horas, na Fundesport.
Michele chega para ocupar o lugar de João Batista, que comandou a Ferroviária por cinco meses após a saída de Leonardo Mendes. A primeira competição de Michele à frente das Guerreiras Grenás será a Copa Libertadores da América, de 6 a 20 de dezembro de 2016, no Uruguai, quando a equipe de Araraquara, atual campeã, buscará o bicampeonato.
Michele Kanitz, 25 anos, nasceu em Muçum-RS. Graduada em Educação Física, cursa pós-graduações em Futebol e Gestão de Esportes. Michele iniciou sua carreira no futebol em 2011 como auxiliar e treinadora em categorias de base de equipes masculinas do Rio Grande do Sul (Futebol Clube Santa Cruz, Lajeadense e Genoma Colorado).
Em 2014 e 2015, atuou como auxiliar técnica e analista de desempenho da equipe profissional masculina do Futebol Clube Santa Cruz-RS. Nesse período, Michele realizou cursos de preparação de técnicos promovidos pela CBF. Em seguida, fez estágio na área de análise de desempenho nas categorias de base masculinas do Atlético Paranaense e Atlético Mineiro. De janeiro a abril deste ano, estagiou junto à equipe feminina do Santos, sua primeira experiência com o futebol feminino.

