A Ferroviária segue firme na busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores Feminina. Na noite deste sábado (11), as Guerreiras Grenás mostraram toda sua força e venceram o Independiente Del Valle Dragonas, do Equador, por 3 a 0, garantindo vaga na semifinal da competição continental. Os gols foram marcados por Raquel, Nat Vendito e Andressa, em duelo disputado no Estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires.
A partida começou com atraso de cerca de 45 minutos por conta das fortes chuvas e raios na capital argentina. Quando a bola finalmente rolou, a equipe araraquarense não demorou a mostrar sua superioridade. Logo aos 4 minutos, Raquel aproveitou uma sobra dentro da área e soltou uma bomba para abrir o placar.
Mantendo o ritmo ofensivo, a Ferroviária dominou as ações e ampliou aos 29 minutos, em linda jogada construída entre Duda Santos e Raquel, que cruzou na medida para Nat Vendito completar de primeira para o fundo das redes. Antes do intervalo, Raquel ainda carimbou a trave em mais uma chegada perigosa.
Na volta para o segundo tempo, o Independiente tentou reagir, mas esbarrou em uma defesa bem postada e no controle de jogo da equipe araraquarense. A Ferroviária administrou a vantagem e fechou o placar aos 39 minutos, com Andressa, que marcou de cabeça após cobrança de falta precisa de Duda Santos.
Com o resultado, a equipe comandada por Leonardo Mendes manteve a invencibilidade e mostrou mais uma vez o porquê é uma das potências do futebol feminino sul-americano. Bicampeã da Libertadores (2015 e 2020), a Ferroviária busca agora o tricampeonato continental.
Na semifinal, as Guerreiras Grenás terão pela frente um clássico brasileiro contra o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), novamente em Buenos Aires.



Fotos: Rafael Zocco / Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.