Em confronto direto dentro do G4 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária superou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (6) no Estádio da Fonte Luminosa.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo pela atacante Ludmila: o primeiro aos 10 minutos, em cobrança de pênalti, e o segundo de cabeça aos 16.
Com o resultado, o time de Araraquara se firmou na zona de classificação e subiu para a terceira posição, agora com 21 pontos, atrás apenas de São Paulo (24) e Corinthians (23). Atrás na tabela aparecem Santos (20), Palmeiras (16), Red Bull Bragantino (16), Taubaté (13), São José (9), Realidade Jovem (5), Nacional (4), Pinda (0) e Portuguesa (0).
Essa edição do Paulista Feminino conta com 12 clubes, que na primeira fase se enfrentam entre si em turno único, onde se classificarão os quatro primeiros colocados para a fase semifinal. A fase de mata-mata – semifinal e final – será disputada com jogos de ida e volta, com os times de melhor campanha com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.
Restam agora duas rodadas para o final da primeira fase. A Ferroviária enfrentará o Realidade Jovem no próximo domingo (10), às 17 horas, novamente na Fonte Luminosa, e encerrará a fase inicial contra o São Paulo na quarta-feira (13), às 15 horas, em Cotia.