Com gol no início do primeiro tempo, a Ferroviária venceu o Santos por 1 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela décima rodada do Brasileirão Feminino. O único gol da partida foi marcado por Laryh.
Com a vitória, a Ferroviária consolidou sua vaga dentro do G8 -grupo de classificação à próxima fase: é quinta colocada, com 17 pontos ganhos. Já o Santos ficou com 15 pontos e caiu para o sexto lugar, perdendo posição justamente para o time de Araraquara.
No início do primeiro tempo, as duas equipes começaram com uma marcação pesada, parando o jogo algumas vezes para receber atendimentos médicos, mas logo aos 10 minutos, Laryh recebeu, carregou para o meio da grande área e marcou o primeiro gol das Guerreiras Grená.
A Locomotiva buscava ampliar o placar e quase conseguiu com Ingryd, que chapou a bola, mas no caminho a zagueira do Santos tirou para escanteio. As Sereias da Vila não criaram chances claras de gol e o primeiro tempo acabou com a Ferroviária com 1 a 0 no placar.
O segundo tempo começou agitado, com o Santos em um escanteio quase empatando, mas acabou cabeceando para fora. No contra-ataque a jogadora Eudimilla ficou frente a frente com a goleira Vivi, mas adiantou demais a bola e a goleira da Vila saiu para defender.
A Ferroviária volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Avaí/Kindermann, às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. Já o Santos recebe o Esmac no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro, em Santos.