InícioEsporteGuerreiras Grenás buscam liderança contra equatorianas

Guerreiras Grenás buscam liderança contra equatorianas

Partida contra donas da casa vale o primeiro lugar do Grupo B da Libertadores

Em confronto de times já classificados para as quartas de final da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, Ferroviária e Deportivo Cuenca do Equador se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 21h30, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, Equador, pela rodada de encerramento da primeira fase.

Ambos os times vêm de duas vitórias nas duas primeiras rodadas e lideram a chave com 6 pontos. As Guerreiras Grenás estrearam com uma vitória por 10 a 1 sobre o Mundo Futuro da Bolívia e na segunda rodada bateram o Estudiantes de Caravas da Venezuela por 4 a 1. Já o adversário de hoje superou o Estudiantes por 3 a 1 e o Mundo Futuro por 5 a 1. A partida vale a liderança da chave e um empate assegura o time araraquarense no topo, por possuir maior saldo de gols.

A técnica Tatiele Silveira prevê um confronto difícil em Quito. "É uma briga pelo primeiro lugar. Estamos acompanhando os jogos e o Deportivo Cuenca também vem de duas vitórias, é uma equipe da casa que a gente respeita muito, mas vamos brigar pelo primeiro lugar do grupo para conseguir enfrentar um segundo colocado de outra chave. Vamos sempre trabalhar para buscar o resultado positivo, ser mais consistente durante os noventa minutos e tentar não ter tantas dificuldades", explicou.

Essa terceira rodada definirá os confrontos para a fase de quartas de final, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata, com jogos realizados a partir deste domingo (20).

Ferroviária na Libertadores

Essa é a terceira vez que a Ferroviária participa da Libertadores Feminina. Sua primeira participação, em 2015, terminou com o título conquistado na Colômbia e muita festa na chegada do time a Araraquara. Já a segunda participação não teve o mesmo desempenho, com a eliminação precoce na primeira fase do torneio sediado no Uruguai. O time araraquarense vem de um título do Brasileirão Feminino, taça que já havia conquistado em 2014. O outro representante brasileiro na competição continental é o Corinthians. Tanto Ferroviária quanto Corinthians também já possuem vaga assegurada na Libertadores Feminina de 2020.

Transmissão

Todos os jogos da Ferroviária na Libertadores são transmitidos pelo canal de streaming DAZN. Os torcedores afeanos também poderão acompanhar a transmissão dos Campeões da Bola em audio pelo Facebook.

 

 

Sair da versão mobile