A Ferroviária sagrou-se campeã da Conmebol Fiesta Evolución Sub-14, competição equivalente à Libertadores da América da categoria. A conquista veio com uma vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona do Equador na final realizada neste domingo (3) no Estádio da Conmebol em Luque, Paraguai.
O time equatoriano teve a chance de abrir o placar no primeiro tempo com uma cobrança de pênalti, que parou na defesa da goleira Anninha. No segundo tempo, Maria Paula abriu o placar aos 4 minutos e Gabi Pusch ampliou aos 7. No final, mais um pênalti foi marcado contra a Ferroviária, porém a batedora chutou por cima do gol.
As Guerreirinhas encerram a competição com uma campanha invicta de cinco jogos e um empate, com 19 gols feitos e apenas um sofrido, além de ter a artilheira da competição, Gabi Pusch, com sete gols.
Com a conquista, a Ferroviária se torna a primeira equipe do futebol feminino na história a conquistar os títulos em todas as categorias nas competições sul-americanas: bicampeãs da Libertadores (2020 e 2015), campeãs da Fiesta Evolución sub-16 (2022) e Fiesta Evolución sub-14 (2023).
Foto: Cárila Covas/Ferroviária