InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás empatam com o Grêmio pelo Brasileirão

Guerreiras Grenás empatam com o Grêmio pelo Brasileirão

Ferroviária também teve um gol anulado de forma polêmica e um pênalti defendido por Luciana

A Ferroviária somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro Feminino ao empatar em 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS. A equipe de Araraquara saiu atrás no placar, teve um gol anulado e jogou parte do segundo tempo com uma jogadora a menos, mas conseguiu buscar a igualdade com um gol de Millene.

Com quatro pontos em duas rodadas, a Ferroviária segue invicta no Brasileirão Feminino e lidera a competição ao lado de Red Bull Bragantino e Palmeiras, ambos com a mesma pontuação, porém com saldo de gols menor. Entretanto, a rodada ainda conta com partidas para serem realizadas e a classificação será alterada.

As Guerreiras Grenás voltam a campo no domingo (30), às 15h, quando recebem o Real Brasília na Fonte Luminosa, em Araraquara. O time buscará mais uma vitória para se manter entre as primeiras colocadas da competição.

O jogo

O jogo começou com as donas da casa pressionando. A Ferroviária teve dificuldades para segurar o Grêmio, que abriu o placar aos 16 minutos com Karol Arcanjo, aproveitando um escanteio. Pouco depois, as Guerreiras Grenás escaparam de um segundo gol quando a goleira Luciana defendeu um pênalti cobrado por Yamila.

Aos 32 minutos, a equipe grená chegou ao empate com Katiuscia, mas a arbitragem anulou o gol por um suposto impedimento de Mariana Santos, que não participou diretamente da jogada. Sem VAR nesta fase do torneio, a decisão gerou reclamações do time afeano.

No segundo tempo, a Ferroviária conseguiu equilibrar a partida e, aos 10 minutos, chegou ao empate. Darlene fez uma boa jogada e cruzou para Millene, que completou para o fundo das redes.

O time afeano teve um desafio a mais na sequência. Micaelly recebeu dois cartões amarelos em um curto espaço de tempo e foi expulsa aos 20 minutos. Mesmo com uma jogadora a menos, a Ferroviária manteve a postura ofensiva e quase virou o jogo com Mariana Santos e Katiuscia, que acertou a trave.

Nos minutos finais, Bia Santos, do Grêmio, também foi expulsa, deixando ambas as equipes com dez jogadoras. Aos 47 minutos, Nat Vendito teve a chance da virada, mas parou na goleira Raíssa.

Fotos: Rafael Zocco/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile