InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás empatam no 1º jogo da final do Brasileiro

Guerreiras Grenás empatam no 1º jogo da final do Brasileiro

Ferroviária decidirá o título contra o Corinthians neste domingo em Itaquera

Diante de um público de quase 10 mil torcedores, a Ferroviária empatou por 0 a 0 com o Corinthians no final da tarde desta quinta-feira (7) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O time visitante teve maior posse de bola e controlou a partida, porém não conseguiu criar muitas oportunidades claras de gol. Do outro lado, as Guerreiras Grenás fortaleceram o setor defensivo e exploraram o contra-ataque, sem efetividade no ataque.

O jogo de volta está marcado para este domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, na capital paulista. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

O jogo

Para tentar segurar o forte ataque corintiano comandado pelo técnico Arthur Elias — recém-anunciado como novo treinador da Seleção Brasileira —, a técnica afeana Jéssica de Lima abriu mão de duas de suas principais atacantes: Aline Gomes e Patrícia Sochor. A estratégia de congestionar o meio de campo funcionou, porém isso resultou em poucas emoções para os torcedores dos dois times.

O único lance claro de gol do primeiro tempo foi do Corinthians aos 25 minutos, quando Vic Albuquerque bateu de fora da área e obrigou Luciana a se esticar para fazer a defesa em seu canto esquerdo.

No segundo tempo, o Corinthians dominava as ações, mas também sem conseguir criar chances claras de gol. Somente aos 29, Fernanda recebeu dentro da área, de frente com Luciana, e bateu forte, por cima do travessão. Na sequência, o time alvinegro chegou a estufar a rede com Jheniffer, porém a arbitragem assinalou o impedimento. Dessa forma, a partida terminou sem gols na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 0 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Quinta-feira, 7 de setembro, 16h30;
Arbitragem: Thayslane de Melo Costa (FIFA), auxiliada por Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA); Amanda Pinto Matias (VAR);
Cartões amarelos: Mylena Carioca (Ferroviária); Jheniffer (Corinthians);
Público: 9.899 pagantes;
Renda: R$ 129.680,00;

FERROVIÁRIA – Luciana, Moniquinha, Day Silva, Luana, Géssica (Nicole) e Barrinha; Suzane (Aline Gomes), Raquel e Mylena Carioca; Eudimilla e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima;

CORINTHIANS – Lelê, Katiuscia (Paulinha), Mariza, Yasmin e Isabela (Diany); Duda Sampaio (Ju Ferreira), Jaqueline e Vic Albuquerque (Fernandinha); Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Fotos: Cárila Covas/Ferroviária

Sair da versão mobile