InícioEsporteGuerreiras Grenás empatam pela Libertadores

Guerreiras Grenás empatam pela Libertadores

Ferroviária segue sem vencer e fica perto da eliminação

Mais uma vez pesou a falta de ritmo de jogo pelo início da temporada e a Ferroviária ficou no empate por 1 a 1 com o Peñarol do Uruguai na tarde desta terça-feira (9) no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, na Argentina. Belen Aquino abriu o placar para a equipe uruguaia e Monalisa igualou para as Guerreiras Grenás. A equipe araraquarense chegou a perder um pênalti no primeiro tempo com Aline Milene.

Com o resultado, as afeanas somam 1 ponto, já que foram derrotadas na rodada inicial pelo Libertad/Limpeño por 4 a 0. Ainda pelo Grupo D,  Libertad/Limpeño do Paraguai e Universidade do Chile, que venceram seus jogos de estreia, se enfrentam nesta terça. Se houver um empate, a Ferroviária será eliminada com uma rodada de antecedência.

Vale salientar que, nesta primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando à próxima fase as duas melhores de cada grupo. Nas fases seguintes, a competição passa a ser eliminatória em jogo único até a decisão, prevista para 21 de março. 

Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Universidad do Chile em confronto agendado para esta sexta-feira (12), às 17 horas. 

 

O jogo

O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu aos 4 minutos com um chute de longe de Rafa Mineira, que parou na goleira Sofia Olivera. Aos 7, Sochor recebeu pelo lado direito e rolou no meio da área para Aline Milene finalizar perto da trave. Aos 10, foi a vez do Peñarol assustar com uma conclusão dentro da área de Maria Viana, que parou no bom posicionamento da goleira Luciana.

Aos 30, após bola cruzada na área, a zagueira afeana Ana Alice cabeceou e Paula Viera bateu a mão na bola. A árbitra assinalou o pênalti, mas Aline Milene desperdiçou a cobrança ao chutar rasteiro à direita do gol.

Aos 34, a Ferroviária chegou novamente perto de abrir o marcador quando Ana Alice aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão.

O segundo tempo começou mais movimentado, com uma boa chance de Sochor, que fez boa jogada pelo lado direito da área, mas ficou sem ângulo para a finalização.

O Peñarol abriu o placar aos 12 minutos, quando Stefany Suarez ganhou dividida pelo lado direito, perto da linha de fundo, e rolou na entrada da área para Belen Aquino bater rasteiro no canto direito de Luciana: 1 a 0.

Aos 23, Luciana evitou o segundo gol com uma defesa à queima-roupa em uma finalização  de Maria Viana.

Aos 29, Monalisa arriscou da intermediária e encobriu a goleira para empatar para a Ferroviária: 1 a 1.

Aos 39, o Peñarol ficou perto de voltas a liderar o marcador quando Belen Aquino recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, driblou Luciana, mas finalizou para fora. A Ferroviária quase virou o placar nos acréscimos, porém parou na boa atuação da goleira Sofia Olivera. Para complicar ainda mais, a afeana levou o segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo. Fim de jogo: 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 PEÑAROL-URU
Local
: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires;
Data/Horário: Terça-feira, 9 de março, 17h;
Arbitragem: Emikar Calderas, auxiliada por Yoli Garcia e Migdalia Rodriguez (todas da Venezuela);
Cartões amarelos: Amanda e Leidiane (Ferroviária);
Cartão vermelho: Amanda (Ferroviária);
Gols: Monalisa (29' do 2T) para a Ferroviária; Belen Aquino (12' do 2T) para o Peñarol;

FERROVIÁRIA – Luciana, Barrinha, Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Luana, Nicoly (Leidiane) e Rafa Mineira (Monalisa); Daiane (Lurdinha), Aline Milene e Patrícia Sochor. técnica: Lindsay Camila;

PEÑAROL – Sofia Olivera, Shirley Mederos, Sofia Correa, Stefany Suarez e Ximena Velazco; Jemina Rolfo, Paula Viera, Pilar Gonzalez (Denise) e Maria Viana (Camila Soridad); Lorena Fernandez e Belen Aquino. Técnico: Felipe Islas.

Sair da versão mobile