InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás enfrentam o Avaí/Kindermann no Sul

Guerreiras Grenás enfrentam o Avaí/Kindermann no Sul

Em jogo com TV aberta, Ferroviária defende invencibilidade no Brasileirão Feminino

As Guerreiras Grenás voltam a campo na tarde deste sábado (8) para enfrentar o Avaí/Kindermann, às 15h, no estádio Salézio Kindermann, na cidade de Caçador-SC, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. A partida terá transmissão ao vivo do Canal GOAT (YouTube) e TV Brasil.

Na última quarta-feira (5), enfrentou o Red Bull Bragantino pelo Paulistão Feminino e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Lelê, conquistando a primeira vitória dentro da competição.

A equipe vive grande momento na temporada e é um dos invictos dentro do Brasileirão, possuindo sete vitórias e três empates nos 10 jogos disputados, além de possuir a defesa menos vazada do torneio, sofrendo apenas cinco gols.

Após o jogo contra o Toro Loko, a treinadora Jéssica de Lima falou sobre o adversário, que está em situação delicada na tabela de classificação, mas espera um confronto muito difícil jogando na cidade de Caçador e acredita no potencial das Guerreiras.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil porque o Avaí/Kindermann estará jogando em casa, está na zona do rebaixamento e precisa ganhar os próximos jogos para poder escapar. O campo é muito pesado e sei disso porque joguei lá, mas a gente tem que entender e ganhar, no contexto difícil e desafiador, assim como em contexto tranquilo. Tenho certeza que a equipe fará um ótimo trabalho, porque eu sei que essas meninas querem muito e, pra mim, é um privilégio trabalhar com elas”, destacou a treinadora.

Na história do confronto, Guerreiras e Avaí/Kindermann se enfrentaram 14 vezes, com seis vitórias grenás, cinco empates e três derrotas. As equipes decidiram o Brasileiro Feminino de 2014, com o time araraquarense conquistando o primeiro título da competição, e a Copa do Brasil de 2015, ficando com o vice-campeonato.

As Guerreiras contarão com a goleira Luciana e a meio-campistas Duda Santos, que serviram a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Jamaica durante a Data FIFA. Duda entrou no decorrer do confronto diante do Red Bull Bragantino, enquanto Luciana foi ausência.

Na próxima quarta-feira (12), as Guerreiras Grenás entram em campo pelo Paulistão Feminino para o duelo contra o São Paulo, às 16h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, por conta das reformas e shows que acontecerão no estádio da Fonte Luminosa.

Foto: Rafael Zocco/Ferroviária

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br

Redação

Sair da versão mobile