InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás enfrentam o Corinthians em São Paulo

Guerreiras Grenás enfrentam o Corinthians em São Paulo

Time araraquarense busca vitória para se aproximar da próxima fase do Campeonato Paulista

As Guerreiras Grenás encaram o primeiro de uma série de três jogos decisivos que farão pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Nesta quarta-feira, às 15 horas, o time araraquarense enfrentará o Corinthians no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, em jogo válido pela 11ª rodada do estadual. A Ferroviária fará ainda outras duas partidas pela primeira fase: enfrentará o Rio Preto no próximo sábado, dia 18, às 15 horas, em São José do Rio Preto, e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra a Francana no dia 3 de julho, domingo, às 10 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

No momento, o time comandado pelo técnico João Batista integra a zona de classificação para a próxima fase. O Grupo 1 conta com o Rio Preto e Corinthians dividindo a liderança com 19 pontos, enquanto Ferroviária e XV de Piracicaba dividem a terceira posição com 15. A chave conta ainda com Francana (13 pontos), Guarani (4) e Independente de Limeira, que ainda não pontuou. Somente os quatro primeiros colocados avançam à segunda fase.

João Batista conta que, segundo seus cálculos, a equipe araraquarense precisaria de mais cinco pontos nesses três próximos jogos para avançar. “Acredito que com 20 pontos nossa equipe se classifica. Por isso, nesses dois jogos fora, precisamos pontuar, para nos dar a oportunidade de dependermos somente de nós no último jogo contra a Francana. A gente não pode chegar à última rodada dependendo de outros resultados. Mas isso não passa pela nossa cabeça, pois estamos focados em fazer dois bons jogos fora e decidir aqui”, explicou o comandante.

A equipe vem embalada por duas vitórias nos dois últimos jogos. A última delas foi conquistada no último domingo, por 2 a 0 sobre o Guarani na Fonte Luminosa. João Batista comemorou a conquista dos três pontos diante de uma equipe que possui uma defesa forte. “Foi um resultado importante. Sabíamos da dificuldade que encontraríamos no jogo. Sabíamos que o Guarani é uma equipe que se fecha e que vem com uma proposta de contra-ataque. Foi um jogo duro onde as nossas meninas realmente mereceram esse resultado. Tem que comemorar porque depois de várias rodadas conseguimos chegar ao G4. Ainda temos mais três jogos para que possamos nos manter ali. Temos dois jogos fora de casa, em uma sequência dura, mas vamos trabalhar bastante no intuito de permanecer entre os quatro primeiros colocados até a última rodada e nos classificarmos para a segunda fase, que é o grande objetivo da equipe”, completou o técnico.

 

Sair da versão mobile