InícioEsporteGuerreiras Grenás estão na semifinal da Libertadores

Guerreiras Grenás estão na semifinal da Libertadores

Ferroviária empata com o campeão argentino, termina na liderança do Grupo B e já é um dos quatro melhores times da América do Sul

As Guerreiras Grenás estão na semifinal da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2020, que era para ter sido disputada no ano passado no Chile, mas foi adiada para este ano na Argentina por conta da pandemia da Covid-19. A classificação veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o River Plate na noite desta segunda-feira (15) no Estádio Francisco Urbano, em Morón, na Argentina. O único gol do jogo foi marcado pela zagueira Ana Alice no final do primeiro tempo.

"Foi um jogo difícil, sabíamos que seria assim. Jogo entre Brasil e Argentina não tem como ser diferente. Nosso time mostrou muita vontade e entrega. O campo não ajudou, mas pudemos sair com o resultado. Pude ajudar com o gol, mas o grupo todo lutou e estamos na semifinal. Estamos em um progresso, estamos crescendo e a entrega e união do grupo vêm fazendo a diferença para nós", explicou Ana Alice.

Na semifinal, as comandadas da técnica Lindsay Camila terão pela frente o Universidad do Chile, time que foi vencido pela Ferroviária no último jogo da primeira fase por 4 a 1. Naquela situação, no entanto, algumas titulares foram poupadas pelo fato de o time já estar classificado naquele momento. O confronto está marcado para a próxima quinta-feira (18), em horário a ser confirmado pela Conmebol.

Vale salientar que, além da Ferroviária, outro brasileiro segue na disputa, o Corinthians, que neste domingo (14) goleou o Santiago Morning do Chile por 7 a 0 e se assegurou na semifinal contra o América de Cali, da Colômbia, que venceu o Boca Juniors por 2 a 1. Ferroviária e Corinthians foram os finalistas da edição anterior da Libertadores, vencida pelo clube alvinegro. O duelo entre Corinthians e América será realizado na quarta (17), em horário a ser confirmado.

 

O jogo

Debaixo de chuva, o River Plate iniciou a partida com mais volume de jogo, mas o primeiro lance de perigo do jogo foi da Ferroviária aos 14 minutos, quando Aline Milene fez boa jogada pelo lado direito, dividiu com a zaga e a bola sobrou no meio da área para Barrinha, que bateu de primeira e viu a bola acertar a zagueira, que evitou o gol.

O time araraquarense quase abriu o placar  aos 38, quando Lurdinha fez uma boa jogada pela ponta direita e passou na área para Sochor, que bateu rasteiro e exigiu uma boa defesa da goleira Chiribeo.

Mas aos 44, as Guerreiras Grenás chegaram ao gol quando Patrícia Sochor cobrou falta pelo lado esquerdo da intermediária, a bola cruzou toda a área e chegou à segunda trave, onde a zagueira Ana Alice apareceu para finalizar e estufar a rede: 1 a 0! 

No segundo tempo, a chuva dificultou ainda mais a criação de jogadas e a primeira oportunidade de gol aconteceu aos 24 minutos, quando Lezcano recebeu dentro da área, mas a zaga afeana conseguiu dividir na finalização para evitar o gol. Aos 43, Sochor avançou pelo lado esquerdo e passou no meio da área para Rafa Mineira, que concluiu e a bola passou perto do travessão. 

Aos 47, o River perdeu uma chance clara de empatar quando Birizamberri recebeu bela assistência e saiu de frente com Luciana, mas finalizou para fora, perto da trave. Fimde jogo: 1 a 0 e comemoração afeana na Argentina.

 

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Francisco Urbano, em Morón, Argentina;
Data/Horário: Segunda-feira, 15 de março, 19h30; 
Arbitragem: Migdalia Rodríguez (VEN), auxiliada por Yoli García (VEN) e María Daza (COL);
Cartões amarelos: Morcillo e Meireles (River Plate); Nicoly e Monalisa (Ferroviária)
Gols: Ana Alice (44' do 1T) para a Ferroviária;

RIVER PLATE – Chiribeo, Melgarejo (Costa), González, Mereles e Felipe; Morcillo, Penuna (Moreno), Del Trecco e Birizamberri; Pereyra e Martelli (Lezcano). Técnico: Daniel Reyes;

FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa (Géssica), Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Luana, Nicoly (Duda) e Carol Tavares (Rafa Mineira); Lurdinha, Aline Milene (Daiane) e Patrícia Sochor (Amanda). Técnica: Lindsay Camila.

 

Sair da versão mobile