InícioEsporteGuerreiras Grenás estão na semifinal do Brasileiro

Guerreiras Grenás estão na semifinal do Brasileiro

Nos pênaltis, Ferroviária elimina o Santos em plena Vila Belmiro

Não faltou emoção na tarde desta quarta-feira, 19 de setembro, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, onde a Ferroviária conquistou sua classificação para a semifinal do Brasileirão Feminino ao eliminar o Santos nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.

Com o jogo de ida terminado em 1 a 1 na semana passada em Araraquara, as duas equipes queriam a vitória para evitar a decisão por pênaltis. As Guerreiras Grenás estiveram duas vezes à frente do marcador com gols de Ju Passari e Ludmila, mas nas duas ocasiões as Sereias da Vila buscaram a igualdade com as ex-afeanas Allana e Chu.

Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira Luciana, da Ferroviária, que defendeu as duas primeiras cobranças santistas, de Maurine e Chu. Bárbara chegou a desperdiçar uma cobrança para a Ferroviária, mas todas as outras batidas foram convertidas e o time araraquarense carimbou sua passagem entre as quatro melhores equipes do Brasil.

O time do técnico Celso Boffa aguarda agora a definição de seu adversário, que saírá do duelo entre Rio Preto e Iranduba-AM, que se enfrentam nesta quinta-feira, dia 20, às 21 horas na Arena da Amazônia, em Manaus. No jogo de ida, o time paulista levou a melhor por 1 a 0.

O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo com pressão na saída de bola e criando algumas oportunidades no ataque. Aos 34 minutos, Raquel cobrou falta, a bola bateu na trave e sobrou para Ju Passari, que finalizou para abrir o placar para as Guerreiras Grenás na Vila Belmiro: 1 a 0!

Aos 44, quase a equipe araraquarense ampliou em uma jogada parecida com a do gol. Rafa Travalão cobrou falta forte no travessão e, no rebote, Raquel cabeceou para fora.

No segundo tempo, o Santos voltou disposto a reverter o resultado e chegou ao empate aos 15 minutos: em cobrança rápida de lateral, a ex-afeana Allana recebeu, invadiu a área e concluiu com eficiência no canto esquerdo de Luciana: 1 a 1.

Mas o time da casa não teve tempo para comemorar. Dois minutos depois, após cobrança de falta lançada na área, Ludmila cabeceou e recolocou as Guerreiras Grenás em vantagem no marcador: 2 a 1!

Aos 30 minutos, o Santos voltou a igualar o placar quando outra ex-afeana, Chu, aproveitou cruzamento pela esquerda para desviar de cabeça para a rede: 2 a 2.

 

Pênaltis na Vila

Nos pênaltis, o Santos perdeu sua primeira cobrança com Maurine, que parou na defesa de Luciana em seu canto esquerdo. Na primeira cobrança afeana, Paula deslocou a goleira e estufou a rede.

Na segunda série, Chu bateu e Luciana defendeu em seu lado direito. Mas na vez da Ferroviária, Bárbara parou na defesa da goleira Michele, que fez a intervenção em seu canto direito: 1 a 0.

Angelina foi para o terceiro pênalti santista e bateu no canto direiro, enquanto Luciana caiu para o esquerdo. Mas Luana bateu forte no canto direito da goleira e fez 2 a 1 para a Ferroviária.

Na quarta série, a santista Juliete bateu, Luciana chegou a tocar na bola, que foi para a rede. Na cobrança do time de Araraquara, Thaynara chutou no ângulo direito, sem chances de defesa: 3 a 1.

Na quinta cobrança santista, Allana bateu com categoria, deslocando Luciana. Mas a camisa 10 da Ferroviária, Raquel, foi para a quinta cobrança e marcou o gol que carimbou a passagem afeana para a próxima fase: 4 a 3!

 

 

Sair da versão mobile