InícioEsporteGuerreiras Grenás estão nas quartas de final da Libertadores

Guerreiras Grenás estão nas quartas de final da Libertadores

Vitória sobre o Defensor Sporting-URU carimbou a classificação neste domingo

A Ferroviária carimbou sua classificação para as quartas de final da edição 2022 da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino ao vencer o Defensor Sporting do Uruguai por 1 a 0 na noite deste domingo (16) no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido por Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O único gol do jogo foi marcado pela camisa 10 Rafa Mineira aos 13 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a equipe araraquarense chegou aos 6 pontos e divide a liderança do Grupo B com o Boca Júniors-ARG, que leva vantagem com dois gols a mais de saldo (4 contra 2). Club Ñañas e Defensor Sporting-URU ainda não somaram pontos nessa segunda fase. Como os dois primeiros colocados avançam à segunda fase, Boca e Ferroviária não podem mais serem alcançados pelos seus concorrentes.

Na terceira rodada, que encerra a primeira fase, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Boca Junior na próxima quarta-feira (19), às 17 horas, em jogo que definirá o líder da chave. O empate favorece o time argentino.

O jogo

A Ferroviária começou o jogo com mais presença no campo ofensivo e quase abriu o placar aos 11, quando Mylena Carioca invadiu a área e concluiu para boa defesa da goleira Anabel Ubal. A arqueira adversária também evitou o gol ao espalmar uma conclusão de Eudimilla aos 28 minutos. Aos 42, as Guerreiras Grenás ficaram muito perto de abrir o marcador quando Mylena Carioca fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Laryh, que dominou e encheu o pé para acertar o travessão.

O único gol do jogo foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Laryh disputou pelo alto e a bola sobrou na meia-lua da área para Rafa Mineira ajeitar e acertar uma bomba no Ângulo esquerdo da goleira Anabel Ubal, que não teve chances de defesa.

Após o gol, as Guerreiras seguiram no ataque e pararam na goleira em chutes de Rafa Mineira e Suzane. O time araraquarense não consegui utransformar o domínio em mais gols e a partida terminou em 1 a 0, para festa das afeanas em Quito.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 0 DEFENSOR-URU
Local
: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador;
Data/Horário: Domingo, 16 de outubro, às 19h15;
Arbitragem: Maria Marotta (Itália), auxiliada por Tiziana Trasciatti (Itália) e Silvia Fernandez Peres (Espanha);
Gols: Rafa Mineira (13' do 2T) para a Ferroviária;

FERROVIÁRIA – Luciana, Karina (Daiane), Camila, Ana Alice e Barrinha; Ingryd (Luana), Rafa Mineira (Fany Gauto), Suzane e Mylena Carioca (Carol Tavares); Eudimilla e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima.

DEFENSOR-URU – Anabel Ubal, Camila Santos, Maria Paz Vila, Romira Soravilla e Caterin Lima; Josefina Feliz, Havelin Jara, Maria Cordoba e Naiara Ferrari; Juliana Castro e Sofia Oxandabarat. Técnico: Juan Saralegui.

 

 

Sair da versão mobile