Longe de Araraquara e em pleno Carnaval, a Guerreiras Grenás, vice-campeãs brasileiras em 2023, estreiam na Supercopa Feminina neste domingo (11), às 10h30, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo, pelo grupo D, com transmissão da TV Globo e Sportv.
Com oito clubes no geral – Ferroviária, Flamengo, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro, Real Brasília, Internacional e Avaí/Kindermann -, a Supercopa será disputada em uma semana, até 18 de fevereiro.
Na primeira fase, divididos em quatro grupos (A, B, C e D), com duas equipes cada, os times se enfrentam em jogos eliminatórios. Os vencedores passarão para a fase semifinal, quando serão definidos os finalistas da competição.
Os outros duelos da Supercopa Feminina 2024 são os seguintes: Real Brasília x Cruzeiro, neste sábado (10), em Gama, pelo grupo A; Avai/Kindermann x Fluminense, nesta sexta-feira (9), em Florianópolis, pelo grupo B; e Internacional x Corinthians, no domingo (11 de fevereiro), em Porto Alegre, pelo grupo C.
Vale reiterar que ao longo de 2024, as Guerreiras Grenás também disputarão o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, além da Copa Libertadores da América.
Para esta temporada, o elenco sofreu alterações, com a saída de várias jogadoras e a chegada de outras, no final do ano passado. Algumas delas, inclusive, já atuaram por Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Flamengo, entre outros clubes.
Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br