InícioEsporteGuerreiras Grenás estreiam no Brasileiro

Guerreiras Grenás estreiam no Brasileiro

Ferroviária visita o Pinheirense nesta quarta-feira em Belém do Pará

As Guerreiras Grenás estreiam neste domingo (6) no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2022, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que reúne os 16 clubes da elite da modalidade no país. A partida contra o Esmac-PA está marcada para as 18 horas no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A partida contará com transmissão ao vivo e gratuita pela própria TV Ferroviária, por meio de sua página no Facebook (clique aqui) e de seu canal do Youtube (clique aqui).

A Ferroviária vai em busca do tricampeonato, tentando repetir a façanha de 2014, quando conquistou o Brasileiro — e a Copa do Brasil — sob o comando do técnico Douglas Onça, e de 2019, quando faturou a taça comandada pela técnica Tatiele Silveira.

 

Reformulação

A equipe araraquarense segue comandada pela técnica Roberta Batista, que no ano passado assumiu interinamente a equipe após a saída de Lindsay Camila e acabou efetivada na função após levar o time às semifinais dos campeonatos Paulista, Brasileiro e Libertadores. 

O time passou por uma pequena reformulação após a temporada passada, já que nove atletas deixaram o elenco: as laterais Letícia e Raquel; a zagueira Thaynara, as meias Sâmia e Leidiane; e as atacantes Ludmila, Thaicyane, Sochor e Raquel. 

Para suprir as ausências, um pacote de reforços foi integrado ao plantel. Foram contratadas a zagueira Camila, a lateral Mylena Carioca, as volantes Ingryd e Karina, a meia Fany Gauto, e as atacantes Eudimilla, Mariana e Victória Liss. A escalação para este domingo, no entanto, só será divulgada momentos antes da partida.

Confiança no trabalho

A treinadora espera que a equipe supere a ansiedade da estreia. “Temos que nos preparar e tentar minimizar o possíveis erros causados pelo nervosismos da estreia. É uma competição grande, muito importante para o clube e o nervosismo inicial é natural, mas é algo que temos que superar. O Esmac é uma equipe que já estreou na temporada, vem empolgada e acabou de subir. O principal ponto de atenção é o contra-ataque, pois trata-se de uma equipe forte fisicamente, com atacante que tem a capacidade de puxar a marcação”, afirmou.

Ingressos solidários

Para essa partida, a Ferroviária fechou uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. Em todos os jogos com mando da Ferroviária no Brasileiro Feminino na primeira fase, na Fonte Luminosa, o ingresso será obtido mediante a doação solidária. A arrecadação será nas entradas do estádio, nos setores  1, 3 (visitante) ou 4, diretamente nas catracas.

Todos os itens arrecadados serão entregues e distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade de Araraquara para instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade do município.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre os ingressos solidários

O Brasileirão Feminino

Em 2022, o campeonato contará com os reforços do Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Esmac-PA e Cresspom-DF, que conquistaram o acesso pela Série A-2. Os novatos terão pela frente adversário de peso que seguem na elite do futebol feminino: o atual campeão da Série A-1, o Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Grêmio, Internacional, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Real Brasília-DF, Santos, São José e São Paulo. 

A primeira fase será disputada por pontos corridos. Os 16 times se enfrentam em turno único e, ao fim das 15 rodadas, os oito melhores classificados avançam para as quartas de final da competição (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). Os confrontos serão realizados sem o critério do gol qualificado como desempate e com mando de campo para os times com melhor campanha nas partidas de volta. Uma vez definido o chaveamento, ele segue até o fim da competição, que terá o mando definido pela somatória de pontos das equipes (incluindo a fase eliminatória).

 

 

Sair da versão mobile