A Ferroviária estreou com vitória no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao bater o Atlético-MG pelo placar de 4 a 2 no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás entram para o grupo dos seis times que venceram na primeira rodada (Corinthians, Palmeiras, Real Brasília, Santos, Internacional, Bahia e Cruzeiro). A zona de classificação para o mata-mata qde quartas de final envolve os oito primeiros colocados.
A Ferroviária abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Raquel foi acionada na área, finalizou, a goleira Nicole defendeu e a bola sobrou para Aline Gomes girar e acertar uma bomba no ângulo direito da goleira.
O Atlético-MG chegou à virada ainda no primeiro tempo. Aos 32, em cobrança de falta perto da área, a colombiana Jorelyn acertou o ângulo direito de Luciana para empatar a partida. Aos 41, a ex-afeana Ludmila aproveitou cruzamento na pequena área para cabecear sem chances de defesa para Luciana.
No segundo tempo, a Ferroviária voltou mais ligada e igualou o marcador logo aos 6 minutos, quando Raquel driblou duas marcadoras e dividiu com a zaga, que não conseguiu agastar e a bola sobrou para a própria Raquel acertar um chute forte no alto, sem chances de defesa.
Aos 24, Mylena Carioca recebeu pelo lado esquerdo do campo, cortou a marcação para o meio e bateu colocado no ângulo direito da goleira Nicole, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol. Aos 48, a própria Mylena Carioca fez o segundo dela e o quarto da Ferroviária: após cruzamento em cobrança de escanteio, a goleira afastou mal e a afeana dominou dentro da área e concluiu com categoria no lado direito da goleira.
Na próxima rodada, a Ferroviária fará seu primeiro jogo em casa. O time grená enfrentará o Internacional neste sábado (4), às 16 horas, na Fonte Luminosa.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária