InícioEsporteGuerreiras Grenás goleiam o Vitória pelo Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás goleiam o Vitória pelo Brasileirão Feminino

Debaixo de chuva na Fonte Luminosa, Thábata voltou a se destacar com três gols na vitória por 5 a 1

A Ferroviária/Fundesport encerrou a série de quatro jogos sem vitórias pelo Brasileirão Feminino com um triunfo convincente pelo placar de 5 a 1 sobre o Vitória-BA em duelo realizado na tarde desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O destaque do jogo foi novamente a atacante Thábata, autora de três gols na partida que contou ainda com gols de Patrícia e Isabela.

Com o resultado, a equipe da técnica Michele Kanitz chegou aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas) e se mantém na zona de classificação para a próxima fase da competição nacional. O Grupo 1 é liderado pelo Rio Preto (24 pontos), seguido de Santos (22), Flamengo (18) e Ferroviária (14). Fora do G4 estão São José (10), Foz Cataratas (9), Ponte Preta (4) e Vitória (1).

Paralelamente, o time araraquarense disputa o Campeonato Paulista, competição onde se encontra com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. A Ferroviária voltará a jogar no próximo domingo, às 15 horas, quando enfrentará o XV de Piracicaba na Fonte Luminosa pelo Paulista. Na próxima rodada do Brasileiro, a equipe grená terá pela frente um grande rival, o São José, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 3 de maio, às 15 horas, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

O jogo

Debaixo de chuva, a Ferroviária foi superior desde o início da partida, mas pecava nas finalizações. Mesmo assim, o time araraquarense conseguiu abrir o placar aos 12 minutos com um chute de fora da área de Patrícia, que acertou o canto esquerdo da goleira. O time visitante chegou ao empate aos 27, quando Isabela cobrou falta próximo à lateral direita, a bola foi direto para o gol e surpreendeu a goleira Luciana. A Ferroviária partiu para cima e só conseguiu a virada aos 46, após uma cobrança de escanteio que a defesa baiana não conseguiu afastar e Isabela pegou o rebote de primeira par acertar o canto direito da goleira e fazer um golaço na Fonte: 2 a 1.

No segundo tempo, as Guerreiras Grenás voltaram empenhadas em ampliar o marcador e criaram diversas chances, mas novamente faltava eficiência nas conclusões. Mas aos 29 minutos, começou a brilhar a estrela de Thábatha, que aproveitou uma sobra dentro da área para finalizar e ampliar para a Ferroviária. Um minuto depois, a mesma Thábata recebeu na entrada da área e tocou rasteiro na saída da goleira. Aos 42, Patrícia cruzou na área e Thábatha marcou o terceiro gol dela no jogo, fechando o placar em 5 a 1.

Ferroviária foi escalada com Luciana, Isabela, Juliana Santos, Carol Pretona, Raquel Maísa, Nicoly, Juliana Passari (Rafaela Travalão), Pati, Rafaela Mineira, Raquel Fernandes e Tábatha.

 

Sair da versão mobile