Já classificada para a segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária/Fundesport volta a campo neste domingo, às 15 horas, na Arena Fonte Luminosa, contra a Ponte Preta, com entrada franca.
A partida é válida pela última rodada da primeira fase do estadual. As Guerreiras Grenás integram o Grupo 1, que é liderado pelo Rio Preto (36 pontos). Ponte Preta (29) e Ferroviária (25) já se asseguraram na segunda fase, enquanto Audax (20) e XV de Piracicaba (18) brigam pela quarta vaga. Sem chances de classificação, completam o grupo Botafogo (9), Francana (8) e Rio Branco (1).
Já o Grupo 2 tem definido seus classificados: Corinthians (35), Santos (35), São José (23) e Portuguesa (20). Completam a chave, já eliminados, Embu das Artes (11), Taubaté (10), Juventus (9) e Centro Olímpico (5).
A equipe araraquarense, que na semana passada foi eliminada pelo Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino, apresentou na última terça-feira o técnico Celso Boffa, que assumiu a equipe que vinha sendo comandada pelo técnico interino Anderson Clayton.
A segunda fase do Paulista será disputada pelos oito clubes classificados na primeira fase, que serão divididos em dois grupos de quatro e jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.
O Grupo 3 contará com o primeiro e o quarto colocados do Grupo 1, alé do segundo e terceiro colocados do Grupo 2. O Grupo 4 contará com o primeiro e o quarto colocados do Grupo 2, alé do segundo e terceiro colocados do Grupo 1. A partir da terceira fase (semifinal), a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata.