Neste sábado, 11 de agosto, às 15 horas, a Ferroviária enfrentará o Taubaté pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A partida terá entrada franca.
A equipe araraquarense, orientada pelo técnico Celso Boffa, vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Iranduba-AM pelo Brasileirão Feminino, resultado que recolocou a equipe na zona de classificação. Agora, pelo Paulista, as Guerreiras Grenás buscam a primeira vitória na segunda fase.
Na primeira rodada, a equipe araraquarense empatou com a Ponte Preta por 1 a 1 em Vinhedo. A tabela de classificação do Grupo 4 apresenta o Corinthians na liderança com 3 pontos, seguido de Ferroviária e Ponte Preta com 1 e Taubaté, ainda sem pontuar.
Atuando na Fonte Luminosa, a equipe espera fazer um grande jogo. "Temos mais uma partida muito difícil, agora pelo Paulista e vamos encarar este jogo como se fosse uma final, porque sabemos da importância de vencer em casa nesta segunda fase. Por isso, temos que respeitar o adversário e procurar fazer nosso jogo da melhor forma possível", afirmou a atacante Rafaela Travalão.
Para o técnico Celso Boffa, o Taubaté é um time muito perigoso. "Classificou com méritos e ganhou uma vaga para o Brasileiro Feminino A2 em 2019. Não é por acaso que está na segunda fase. É um time bem qualificado e que usa muito a velocidade. Temos que ter cuidado e fazer valer o mando de campo", explicou.
E depois desta partida contra o Taubaté, as Guerreiras encaram uma viagem até Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Kindermann-SC, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, na próxima terça-feira (14), às 15 horas. Pelo Paulista, a Ferroviária enfrentará o Corinthians no dia 19, domingo, às 15 horas, na Fonte Luminosa.