As Guerreiras Grenás têm mais um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe vai até Manaus para enfrentar o Iranduba, na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (10), às 21 horas.
Na tabela de classificação, a Ferroviária é a terceira colocada do seu grupo, com 4 pontos, sendo uma vitória contra o Pinheirense-PA, por 4 a 1 e um empate contra o Kindermann-SC, em 0 a 0. O líder do Grupo 1 é o Corinthians, que chegou aos 9 pontos nesta quarta-feira (9). O Iranduba é o vice-líder com 6. O São José venceu nesta rodada e chegou aos 4, seguido de São Francisco-BA (3), Sport-PE (1), Kindermann-SC (1) e Pinheirense, que ainda não pontuou.
O Iranduba foi semifinalista em 2017 e, de acordo com o técnico Celso Boffa, é um adversário complicado. “Sabemos da força que elas tem, ainda mais jogando em casa, onde o público comparece em bom número. São líderes da nossa chave, juntamente com o Corinthians, portanto se trata de mais um jogo difícil para nós”, afirmou.
Ainda segundo o treinador, a equipe se recuperou bem do último jogo e vai em busca de somar pontos fora de casa. “É um concorrente direto para brigar pela classificação, temos que ser inteligentes. Não esperamos neste, e em nenhum outro jogo, qualquer tipo de facilidade, sempre vamos para os jogos preparados para enfrentar o maior nível de dificuldade possível e aqui não vai ser diferente.”
Após este jogo contra o Iranduba, as Guerreiras já voltam a campo no domingo (13), quando enfrentam o Embu das Artes, novamente fora de casa, pelo returno do Campeonato Paulista.