InícioEsporteGuerreiras Grenás jogam para embalar no Brasileiro

Guerreiras Grenás jogam para embalar no Brasileiro

Ferroviária encara o Minas/Icesp nesta quinta-feira no Distrito Federal

Embaladas pela goleada de 4 a 0 sobre o Audax na rodada inaugural do Brasileirão Feminino 2020, as Guerreiras Grenás voltam a campo nesta quinta-feira (13), para enfrentar o Minas/Icesp às 19 horas no Estádio Bezerrão, em Gama-DF.

Atual campeã, a Ferroviária conseguiu manter a base de seu elenco para a temporada 2020 e trouxe alguns reforços pontuais, como a meia Sâmia e as atacantes Chu e Patrícia Sochor. O time araraquarense, aliás, lidera o Ranking Nacional de Clubes da CBF com 9.936 pontos, deixando para trás potências como Flamengo (9.800), Corinthians (9.424) e Santos (9.360). 

A delegação afeana seguiu viagem na madrugada desta quarta e já se encontra no Distrito Federal. Antes da viagem, Tatiele Silveira concedeu entrevista na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde falou sobre suas expectativas para o confronto. "Esperamos fazer um grande jogo. O Minas sofreu uma derrota na primeira rodada e a gente acompanhou o jogo, mas agora é outra história. Essa competição é muito intensa porque é um jogo contra cada adversário e não temos partida de volta nessa primeira fase. Então temos que nos preparar em altíssimo nivel, tentar prever a maioria das situações, buscar informações, ver os pontos fortes e qualidades e principalmente tentar pegar as carências da equipe adversária para podermos fazer um bom jogo lá e tentar pontuar fora de casa", analisou a treinadora.

Brasileirão Feminino

Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 de 2020 segue o mesmo sistema de disputa do ano passado e conta com 16 equipes que jogarão entre si em turno único, com oito times classificados para a segunda fase. A partir daí, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, iniciando-se pelas quartas de final. A segunda partida da final da competição está prevista para o dia 13 de setembro.

A Ferroviária, além de ser a única equipe bicampeã do Brasileirão Feminino, possui também um histórico de conquistas que conta com uma Taça Libertadores da América (2015), uma Copa do Brasil (2014) e um tetracampeonato paulista (2002, 2003, 2005 e 2013).

Próximos desafios

Na próxima rodada da competição nacional, a Ferroviária enfrentará o Palmeiras no próximo domingo (16), às 15 horas, em Vinhedo, e na rodada seguinte enfrentará a Ponte Preta no dia 29, sábado, às 17 horas na Fonte Luminosa.

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

Sábado, 8 de fevereiro, 17h
Ferroviária 4 x 0 Audax

Quinta-feira, 13 de fevereiro, 19h
Minas Icesp x Ferroviária

Domingo, 16 de fevereiro, 15h
Palmeiras x Ferroviária

Sábado, 29 de fevereiro, 17h
Ferroviária x Ponte Preta

Sábado, 14 de março, 17h
Corinthians x Ferroviária

Domingo, 22 de março
Ferroviária x Internacional

Quarta-feira, 25 de março
Ferroviária x Grêmio

Domingo, 29 de março
Flamengo x Ferroviária

Quarta-feira, 1º de abril
Ferroviária x Vitória

Domingo, 5 de abril
Cruzeiro x Ferroviária

Domingo, 19 de abril
Ferroviária x Iranduba

Quarta-feira, 22 de abril
Ferroviária x Avaí/Kindermann

Quarta-feira, 29 de abril
Santos x Ferroviária

Quarta-feira, 6 de maio
Ferroviária x São Paulo

Domingo, 17 de maio
São José x Ferroviária

 

Sair da versão mobile