A Ferroviária tem um compromisso decisivo neste domingo (31), às 11 horas, na Arena Barueri, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino contra o Corinthians. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (TV fechada), pelo site Eleven Sports e pelo canal do Paulistão no Youtube.
Com a derrota por 1 a 0 para o time alvinegro no jogo de ida, na Fonte Luminosa, as Guerreiras Grenás precisam vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga ou vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Entre as duas partidas da semifinal houve um intervalo de 15 dias, período que foi valorizado pela zagueira Luana. "Foi importante termos esse tempo a mais para trabalhar, já que viemos com uma formação nova e não tivemos muiito tempo para treinar antes do primeiro jogo. Agora estamos ajustando os últimos detalhes para que possamos chegar mais fortes lá e sair com a classificação", pontuou a defensora.
Outro fator motivacional para a equipe foi a efetivação da técnica Roberta Batista, que também comandará o clube na Libertadores da América, que terá início na próxima semana. "Estou muito feliz e o sentimento não poderia ser diferente. Estou muito honrada de poder dirigir essa equipe e esse clube de tanta história na modalidade, de muitas conquistas. Para conseguirmos essa classificação será necessário muita entrega e tenho certeza de que isso nós teremos dentro de campo. Sabemos que estamos com o placar adverso de 1 a 0, por isso precisamos buscar essa vitória e esse aspecto será essencial", salientou a treinadora.
Quem passar na semifinal entre Ferroviária e Corinthians terá pela frente na final do Paulista o vencedor dos confrontos entre Santos e São Paulo, que se enfrentaram no dia 17, com vitória do São Paulo por 1 a 0 em Barueri, com mando do Santos. Os dois clubes voltam a se enfrentar nesta segnda-feira, no dia 1º de novembro, às 17 horas, novamente em Barueri, dessa vez com mando do São Paulo.
Libertadores
Na segunda-feira (1), as Guerreiras Grenás embarcarão para o Paraguai para a disputa da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. O jogo de estreia está marcado para quarta-feira (3), às 17h30, contra o Sol de América do Paraguai.
O time araraquarense faz sua quinta participação na competição continental e a terceira de forma consecutiva. A Ferroviária levantou a taça em 2015 e é a atual campeã, depois de conquistar o título de 2020.
Além da equipe araraquarense, que obteve sua vaga por conta do título da temporada anterior, a edição 2021 da Libertadores Feminina contará com outros dois brasileiros: o Corinthians, campeão brasileiro de 2020, e o Avaí/Kindermann, vice-campeão brasileiro de 2020.