A Ferroviária voltará a campo nesta terça-feira (9), às 17 horas, para enfrentar o Peñarol do Uruguai no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
As Guerreiras Grenás estrearam no último sábado (6) com uma derrota por 4 a 0 para o Libertad/Limpeño do Paraguai, resultado que transforma a partida desta terça em uma verdadeira decisão, já que uma nova derrota pode antecipar a eliminação no torneio continental.
Do outro lado, a equipe uruguaia vive uma situação parecida, já que estreou com uma derrota para o Universidad do Chile por 1 a 0 e também precisa vencer.
Vale salientar que, nesta primeira fase, as equipes jogam entre si em turno único, classificando à próxima fase as duas melhores de cada grupo. Nas fases seguintes, a competição passa a ser eliminatória em jogo único até a decisão, prevista para 21 de março. A Ferroviária, campeã da Libertadores de 2015, busca o bicampeonato.
Na próxima rodada, a Ferroviária terá pela frente o Universidad do Chile em confronto agendado para esta sexta-feira (12), às 17 horas.