InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás passam por reformulação no elenco

Guerreiras Grenás passam por reformulação no elenco

Nove atletas deixaram o clube, enquanto nove reforços foram anunciados

A Ferroviária passou por uma reformulação em seu elenco feminino para a disputa das competições da temporada 2023. Nas últimas semanas, o torcedor tem acompanhado, pelas redes sociais do clube, uma intensa movimentação com a saída de nomes de destaque do time e a chegada de reforços que prometem suprir as ausências.

Na temporada 2023, as Guerreiras Grenás, comandadas pela técnica Jéssica de Lima, terão pela frente o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista, com previsão de início para 26 de fevereiro e 10 de maio, respectivamente.

Saídas

Entre as atletas que se despediram do clube estão a lateral Carol Tavares, que já foi anunciada como reforço do Corinthians. A meio-campista Fany Gauto, destaque da seleção do Paraguai, também não vestirá a camisa grená em 2023, assim como a zagueira Ana Alice, destaque da conquista da Libertadores de 2020. Também deixam o clube a goleira Lucilene, a volante Duda Batista e as atacantes Maisa, Mariana e Lurdinha.

Permaneceram

Entre as jogadoras que permanecem na Ferroviária para esta temporada estão as goleiras Luciana e Yane, as laterais Karina, Daiane e Barrinha, as zagueiras Luana, Yasmin e Camila, as meio-campistas Ingryd, Amanda, Nicoly, Ana Luiza e Suzane, e as atacantes Guarecuco, Victória Liss, Aline Gomes, Mylena Carioca, Eudimilla e Laryh.

Subiram

A Ferroviária também reforçou seu elenco principal com dois nomes que brilharam nas categorias de base do clube em 2022: a goleira Leilane e a zagueira Grazy.

Reforços

Entre os reforços apresentados para 2023 estão a goleira Karen Hipólito (de 29 anos, que estava no Real Brasília e foi convocada pela Seleção Brasileira em 2021), a lateral-direita Fran Bonfanti (de 31 anos, que jogou a última temporada pelo Real Brasília-DF), a lateral-esquerda Jéssica (de 31 anos, que jogou a última temporada pelo Grêmio-RS e atuou pela Ferroviária em 2012), a zagueira Day Silva (30 anos, que jogou a última temporada pelo Palmeiras), a meia Raquel (22 anos, disputou a última temporada pelo Red Bull Bragantino) e as atacantes Lelê (34 anos, jogou a última temporada no Internacional-RS) e Yisela Cuesta (31 anos, vindo do Atlético-MG).

Outra atleta conhecida da torcida que está de volta é a atacante Patricia Sochor, que estava de Palmeiras e retorna para sua terceira passagem com a camisa grená. “Estou muito feliz em voltar, porque aqui eu me sinto em casa. A Ferrinha é um clube que me acolheu muito bem e é sempre uma honra vestir essa camisa que tem tanta história no futebol feminino. Espero que em 2023 possamos alcançar nossas metas, estamos com um ótimo elenco, vamos em busca dos títulos e da vaga para a Libertadores de 2024. Chego muito feliz em fazer parte deste elenco e espero ajudar o grupo e essa camisa a sempre estar no topo”, afirmou.

CONFIRA O ELENCO DAS GUERREIRAS PARA 2023:

GOLEIRAS: Luciana, Karen Hipólito, Yanne e Leilane;
LATERAIS: Fran Bonfanti, Daiane, Barrinha e Jéssica Soares;
ZAGUEIRAS: Luana, Day Silva, Camila, Gessica, Yasmin, Anny e Grazy;
MEIAS: Karina, Nicoly, Amanda, Ingryd, Rafa Mineira, Ana Luiza, Suzane e Raquel;
ATACANTES: Sochor, Yisela Cuesta, Aline Gomes, Victória Liss, Eudimilla, Radija, Mylena Carioca, Laryh, Guarecuco e Lelê.

Redação

Sair da versão mobile