A Ferroviária conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino A1 neste domingo (4), ao ser superada pelo Flamengo por 2 a 1, em plena Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O revés na 9ª rodada não só encerrou a invencibilidade grená na competição, como também colocou em risco a liderança da equipe, que agora depende dos resultados da rodada para manter-se no topo da tabela.
O destaque da partida foi a veterana Cristiane, que abriu o placar para o Rubro-Negro logo aos quatro minutos do segundo tempo, após belo cruzamento de Fernandinha. Dois minutos depois, Gláucia aproveitou erro da defesa grená e ampliou a vantagem carioca. A Ferroviária ainda buscou a reação e descontou já nos acréscimos, aos 52 minutos, com Nat Vendito, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Flamengo, que segue em ascensão sob o comando da técnica Rosana Augusto, chegou aos 14 pontos e assumiu a sexta colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já a Ferroviária, que vinha invicta e sem perder em casa, permanece com 20 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Cruzeiro, que encara o Real Brasília nesta segunda-feira (5).
Apesar do bom volume de jogo e da posse de bola no primeiro tempo, a Ferroviária esbarrou na solidez defensiva das visitantes e nas boas defesas da goleira Vivi Holzel. A melhor chance veio com Micaelly, que parou em grande intervenção da goleira rubro-negra. No segundo tempo, mesmo com uma jogadora a mais desde os 20 minutos — após a expulsão de Flávia Mota —, as Guerreiras Grenás não conseguiram reverter o placar.
A equipe comandada por Jéssica de Lima agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Paulista Feminino, contra o Taubaté, nesta quinta-feira (8), às 18h, novamente em Araraquara. No Brasileirão, o próximo compromisso será o clássico contra o Corinthians, no domingo (11), às 20h, também em casa.
Foto: Rafael Zocco/Ferroviária
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.