InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás perdem e dependem de um milagre para avançar na Libertadores

Guerreiras Grenás perdem e dependem de um milagre para avançar na Libertadores

Guerreiras Grenás se distanciaram do sonho do bicampeonato sul-americano

A Ferroviária/Fundesport sofreu um duro golpe na noite deste domingo no Uruguai. Em jogo realizado no Estádio Profesor Alberto Suppici, em Colonia, no Uruguai, o time araraquarense apresentou um bom volume de jogo, mas foi derrotado pelo Estudiantes de Guarico da Venezuela por 1 a 0, com gol de Ysaura Viso, e ficou muito longe da classificação para a próxima fase.

No jogo anterior, pelo mesmo Grupo C, o Colo Colo do Chile venceu o Unión Espanhola do Equador por 3 a 2. Assim, a tabela de classificação apresenta o Estudiantes de Guarico com 6 pontos, seguido de Colo Colo com 4, Ferroviária com 1 e Unión Espanhola, que não pontuou.

Na última rodada, marcada para a próxima quarta-feira, dia 14, Colo Colo e Estudiantes jogarão pela liderança da chave, enquanto Ferroviária e Unión Espanhola duelarão na sequência. Vale salientar que na primeira fase da Libertadores Feminina 2016 avançarão para a semifinal o primeiro colocado de cada grupo e o segundo colocado que obter a melhor pontuação. Assim, a Ferroviária precisará vencer por um bom número de gols e torcer para que nenhum vice-líder tenha uma campanha melhor que a sua, o que é muito difícil visto que o Palmiranas, no Grupo B, é o vice-líder com 4 pontos e 7 gols de saldo. As semifinais serão disputadas no dia 17, com a final prevista para o dia 20.

O jogo

Ciente da necessidade da vitória, a Ferroviária iniciou o jogo com uma postura ofensiva, enquanto o adversário explorava os contra-ataques. Apesar disso, as melhores oportunidades foram do time venezuelano, que pararam em boas defesas da goleira afeana Luciana. Em uma das oportunidades, a defesa araraquarense errou na saída de bola e Luciana foi obrigada a fazer duas defesas milagrosas antes de jogar a bola para escanteio.

No primeiro lance do segundo tempo, quase as Guerreiras Grenás abriram o placar com Paula, que recebeu cruzamento de Raquel, dominou e encheu o pé, mas a bola passou perto do gol. A Ferroviária passou a pressionar e quase marcou com um chute de Raquel que passou perto do travessão e uma finalização de Paula, que passou perto.

Apesar da insistência, quem chegou ao gol foi o Estudiantes, aos 36 minutos. A Ferroviária errou na saída de bola e Ysaura Viso saiu de frente com Luciana. A venezuelana tocou no canto e fez o gol: 1 a 0. As Guerreiras Grenás partiram para cima nos minutos finais, mas não conseguiram chegar ao gol.

A técnica Michele Kanitz escalou a Ferroviária com: Luciana, Daiane, Tuani, Julia, Luana, Nicoly, Bia, Pati (Renata), Juliana Passari (Rafaela), Raquel e Paula.

 

Sair da versão mobile