InícioEsporteGuerreiras Grenás perdem para o Corinthians na Fonte

Guerreiras Grenás perdem para o Corinthians na Fonte

Goleira Luciana foi o destaque do jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1, a Ferroviária/Fundesport foi derrotada pelo Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (15) na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, que recebeu seu melhor público do ano em partidas das Guerreiras Grenás.

Sem poder contar com sua camisa 10 Raquel – suspensa pelo terceiro cartão amarelo – , a Ferroviária do técnico Anderson Clayton foi a campo escalada com Luciana, Isabela, Carol Pretona, Gabi Rodrigues e Raquel Maísa; Luana, Nicoly, Pati e Rafaela Mineira; Tábatha e Rafaela Travalão.

Com uma equipe de investimento muito maior, o Corinthians iniciou o jogo tentando impor seu ritmo e teve a oportunidade de abrir o placar logo no início, quando a ex-afeana Mimi foi derrubada na área. Byanca foi para a cobrança do pênalti e parou na defesa da goleira afeana Luciana, para explosão de alegria da torcida.

A alegria foi ainda maior aos 26 minutos. Após cruzamento em cobrança de escanteio, a defesa alvinegra não conseguiu afastar e Carol Pretona ajeitou de cabeça para Pati, que chutou de primeira de fora da área para acertar o ângulo direito da goleira Letícia: 1 a 0 para a Ferroviária!

Aos 34, outra ex-afeana foi derrubada na área, dessa vez Adriane Nenê, em um lance muito contestado pelas afeanas. Novamente Byanca foi para a cobrança, mas dessa vez ela chutou no alto, à direita de Luciana: 1 a 1.

O gol da virada teve sua jogada iniciada por outra ex-afeana. Cacau recebeu pelo lado esquerdo da área, cortou sua marcadora e chutou cruzado rasteiro. Luciana defendeu com o pé, mas a bola sobrou para Amanda, sozinha, tocar no alto para fazer o segundo gol do Corinthians: 2 a 1.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu pressionando e criou várias oportunidades de ampliar sua vantagem, mas na maioria delas parou em boas defesas de Luciana, que teve seu nome gritado pela torcida. Já a Ferroviária explorava os contra-ataques, com pouca eficiência. Placar final: 2 a 1.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na próxima quinta-feira, 22 de junho, às 18h15, quando farão o jogo de volta na Arena Barueri. Segundo o regulamento do Brasileirão Feminino, a Ferroviária precisará vencer por dois ou mais gols de diferença ou por apenas um gol de vantagem, desde que faça mais de três gols, já que o gol marcado fora de casa vale mais.

Paralelamente, as Guerreiras Grenás disputam o Campeonato Paulista, competição pela qual voltará a atuar no próximo domingo, contra o Audax na Fonte Luminosa. O Grupo 1 é liderado pelo Rio Preto (30 pontos), seguido de Ponte Preta (26), Ferroviária (21) e Audax (18). Fora do G4 aparecem XV de Piracicaba (12), Botafogo (9), Francana (7) e Rio Branco (1).
 

 

 

Sair da versão mobile