InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás perdem para o Corinthians pelo Campeonato Paulista

Guerreiras Grenás perdem para o Corinthians pelo Campeonato Paulista

Time araraquarense fará mais dois jogos pela primeira fase

Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a Ferroviária/Fundesport foi derrotada pelo Corinthians por 4 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

O time araraquarense precisava da vitória para se firmar na zona de classificação para a segunda fase, mas viu o time alvinegro abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo com a ex-afeana Chu. Outra ex-afeana, a zagueira Mimi, ampliou para o Corinthians aos 24 do primeiro tempo. Na etapa complementar, as Guerreiras Grenás esboçaram uma reação e diminuíram a vantagem com um gol marcado pela capitã Daiane em cobrança de pênalti aos 11 minutos. Mas aos 27, Fran fez o terceiro gol do time da casa. Aos 36, outra ex-afeana, Adriane Nenê, deu números finais ao jogo: 4 a 1.

Com o resultado, a Ferroviária segue dividindo a terceira colocação com o XV de Piracicaba, que ainda enfrentará o Independente no final desta rodada. O Grupo 1 é liderado pelo Rio Preto e pelo Corinthians, ambos com 22 pontos. O único time que pode tirar a vaga da equipe araraquarense é a Francana, com 13 pontos. Guarani, com 4 pontos, e Independente, que não pontuou, estão eliminados.

A Ferroviária fará ainda outras duas partidas pela primeira fase: enfrentará o Rio Preto no próximo sábado, dia 18, às 15 horas, em São José do Rio Preto, e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra a Francana no dia 3 de julho, domingo, às 10 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 4 x 1 FERROVIÁRIA/FUNDESPORT
Data: 15 de junho16, às 15 horas
Local: Nicolau Alayon, São Paulo (SP)
Arbitragem: Wanecley Lopes da Silva, Leonardo Augusto Villa, Tiago Henrique Ferro e Marcio Mattos dos Santos
Gols:  Chu (1’), Mimi (23’), Daiane-AFE (57’), Francielle (72’), Adriane Nenê (80’)

FERROVIÁRIA: Amanda, Daiane, Tuani, Agustina, Luana (Nicoly), Thaíni (Isabela), Julia, Tamara, Paula Ugarte (Nayarah), Patrícia Llanos e Patrícia Sochor (Tábatha). Técnico: João Batista.

CORINTHIANS: Monique, Ingrid, Francisca (Adriane Nenê), Grazielle, Mayara (Francielle), Chu (Byanca), Gabriela (Juliana), Cacau, Leidiane, Barrinha, Mimi (Jucinara). Técnico: Arthur Elias.

 

 

Sair da versão mobile