InícioEsporteGuerreiras Grenás são derrotadas em Brasília

Guerreiras Grenás são derrotadas em Brasília

Com pênalti duvidoso, Ferroviária perde para o Minas Brasília pelo Brasileiro

Em confronto válido pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino, a Ferroviária perdeu para o Minas Brasília por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (12) no Estádio Defelê, em Brasília-DF.

O time araraquarense apresentou um bom volume de jogo na partida, porém não conseguiu tranformar o domínio em gols. Aos 16 minutos, o árbitro assinalou o pênalti contra a Ferroviária quando a bola bateu no braço de Duda, em lance onde as afeanas reclamaram que o toque teria ocorrido fora da área. Carla Alves foi para a cobrança, bateu no alto e Luciana chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do  Minas Brasília.

Após a abertura do placar, as Guerreiras Grenás criaram as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo. A chance mais clara aconteceu aos 35, quando Aline Milene deu um belo drible em sua marcadora na entrada da área e finalizou na trave direita da goleira Karen. Na etapa complementar, que foi mais equilibrada, o time da casa apostou no bom sistema defensivo e também na catimba para confirmar a vitória.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás ocupam a 7ª colocação com 10 pontos (três vitórias, um empate e três derrotas) e começa a ver ameaçada sua colocação na zona de classificação, que envolve os oito primeiros colocados. 

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a atuar em casa: enfrentará o São Paulo no próximo domingo (16), às 20 horas, no Estádio da Fonte Luminosa. Por conta da pandemia, as partidas não contam com a presença do público.

 

Sair da versão mobile