InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás são eliminadas da Libertadores 2024

Guerreiras Grenás são eliminadas da Libertadores 2024

Ferroviária tem terceiro empate consecutivo e adia o sonho do tricampeonato

As Guerreiras Grenás estão eliminadas da Libertadores Feminina. Em jogo realizado nesta quinta-feira (10) no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, a Ferroviária empatou com o Santa Fé, da Colômbia por 1 a 1.

Com o empate, a equipe paulista somou três pontos e terminou na terceira colocação do Grupo C, após empatar todas as partidas. As vagas para a próxima fase ficaram com o Santa Fé (5 pontos) e o Independiente del Valle (4 pontos). O Penãrol também deixou a competição na fase de classificação.

O jogo

A chuva adiou o início da partida e, apesar das condições difíceis do gramado, a Ferroviária demonstrou bom controle da bola e criou várias chances ao longo do jogo. O time araraquarense abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Lelê fez um belo passe de calcanhar para Rafa Soares, que, livre de marcação, finalizou para o fundo das redes, superando a goleira Velásquez.

Mesmo após garantir a vantagem, as Guerreiras Grenás continuaram buscando o ataque, mas esbarraram na defesa bem postada do Santa Fé. Dessa forma, a Ferroviária levou o resultado favorável para o intervalo.

No segundo tempo, o time de Araraquara manteve a pressão e quase ampliou o placar logo aos três minutos, quando Luana cabeceou e a goleira Velásquez defendeu. No rebote, Delane chutou com perigo, mas sem sucesso. O Santa Fé, por sua vez, respondeu com Bonilla, mas também sem efetividade. Aos 18, Duda Santos fez boa jogada, mas Velásquez voltou a brilhar com outra defesa.

A Ferroviária parecia encaminhar a vitória até que, aos 26 minutos, Luana cometeu falta em Torres dentro da área, resultando em um pênalti para o Santa Fé. María Reyes converteu a cobrança, deixando tudo igual.

A goleira Velásquez continuou sendo um destaque, impedindo o segundo gol da Ferroviária aos 34 minutos, quando Mica cruzou para Lelê, que cabeceou, mas parou nas mãos da arqueira colombiana. Mesmo pressionando até o apito final, o time paulista não conseguiu virar o placar.

Foto: Conmebol

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

Sair da versão mobile