InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás são eliminadas do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás são eliminadas do Brasileirão Feminino

Time araraquarense precisava de um empate para avançar, mas perdeu para o Rio Preto com um gol aos 40 minutos do segundo tempo

A Ferroviária/Fundesport foi eliminada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2015 ao perder para o Rio Preto por 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O time araraquarense precisava de um empate para avançar à segunda fase, e mesmo assim dominou as ações da partida, buscando o gol a todo momento. Mas um gol marcado por Letícia aos 40 minutos do segundo tempo acabou com o objetivo da equipe grená, que se despediu precocemente da competição da qual foi campeã no ano passado.

Na outra partida da rodada, o Santos bateu o Iranduba por 4 a 0 e chegou aos 12 pontos, na liderança isolada do Grupo 1. Com a vitória em Araraquara, o Rio Preto avançou como segundo colocado, com 9 pontos. A Ferroviária ficou com 6, enquanto Iranduba e Pinheirense não pontuaram.

O jogo

O time comandado pelo técnico Leonardo Mendes, que estreou seu uniforme laranja, tomou a iniciativa do jogo desde o início e buscou o ataque a todo momento, mas parava em uma defesa consistente do adversário. O primeiro lance de perigo saiu dos pés da lateral Barrinha, que chutou de longe e a bola passou perto do gol. Daiane também arriscou de longe e a bola passou perto. Na metade do primeiro tempo, Tábatha criou duas ótimas oportunidades de abrir o placar. Na primeira, a marcação atrapalhou e ela chutou para fora; na segunda, a atacante cruzou para a área mas ninguém chegou a tempo de receber. Rafaela Mineira também levou perigo com um chute da entrada da área que passou raspando a trave. No final do primeiro tempo, o Rio Preto criou sua primeira chance, mas parou em uma defesa tranquila de Bruna.

O segundo tempo começou novamente com o time grená pressionando e a primeira chance surgiu em cobrança de falta de Rafaela, que passou perto do gol. Com dificuldades para entrar na área adversária, as Guerreiras Grenás passaram a levar perigo nos chutes de fora da área, mas paravam na boa colocação da goleira rival. E foi na goleira que terminou uma das melhores chances da Ferroviária, quando Rafaela Mineira recebeu dentro da área e chutou no centro do gol, facilitando a defesa. Em uma das poucas oportunidades do Rio Preto, a goleira Bruna operou um milagre ao espalmar uma bola cabeceada de frente para o gol após escanteio. No lance seguinte, Tábatha chegou a marcar o gol, mas a arbitragem assinalou toque de mão e anulou, para desespero da torcida. Adriane Nenê, sozinha, carregou a bola do meio de campo até a área e chutou certeiro, mas a goleira conseguiu segurar.

A partida parecia caminhar para um empate, resultado que daria a classificação à Ferroviária, mas o objetivo foi por água abaixo aos 40 minutos. Após bola alçada na área, Bruna se adiantou para defender e Letícia aproveitou rebote para abrir o placar.
Nos últimos minutos de jogo, a equipe araraquarense partiu para cima com todas suas forças, mas parou na defesa adversária, que mostrou tranqüilidade e catimba para segurar a vantagem. Final de jogo, 1 a 0 para o Rio Preto e fim da linha para a Ferroviária, que agora volta as atenções para as duas últimas competições de 2015: os Jogos Abertos do Interior e a Taça Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 1 RIO PRETO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: 23 de setembro, 19 horas
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Renata Ruel de Brito
Gol: Letícia (40′ do 2º tempo)

FERROVIÁRIA – Bruna; Daiane (Isabela), Mimi, Juliana e Barrinha; Paty (Cacau), Nicoly (Nayarah), Julia e Rafaela Mineira; Tábatha e Adriane Nenê. Técnico: Leonardo Mendes.

RIO PRETO – Raíssa, Taci, Ana, Jéssica (Kamila) e Elaine (Mônica); Letícia, Simeia, Saymon e Mari (Elis); Suzana e Gabi. Técnico: Francisco Reguera.

 

Sair da versão mobile