InícioEsporteGuerreiras Grenás são eliminadas do Brasileiro

Guerreiras Grenás são eliminadas do Brasileiro

Ferroviária vence Palmeiras no tempo normal, mas perde nos pênaltis

A Ferroviária adiou o sonho do tricampeonato do Brasileirão Feminino. Campeã das edições de 2014 e 2019, o time araraquarense foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final neste domingo (1), na Fonte Luminosa, quando venceu por 1 a 0 no tempo normal, porém acabou derrotado nos pênaltis por 4 a 3.

Como perdeu o jogo de ida na última quarta-feira (28) por 2 a 1, somente a vitória interessava às Guerreiras Grenás, que foram para cima e, aos 36 minutos do primeiro tempo, viram a zagueira Lurdinha tirar a bola com a mão dentro da área e ser expulsa. Na cobrança de pênalti, Aline Milene colocou a Ferroviária à frente no placar. 

Apesar da insistência afeana etapa complementar, a defesa alviverde se sobressaiu e o jogo terminou com o placar de 1 a 0, que levou a decisão para as penalidades. A goleira palmeirense Vivi defendeu a primeira cobrança, batida pela zagueira Luana. O time alviverde ainda chegou a errar com a argentina Augustina, mas a classificação veio na quinta cobrança. Adriane Nenê chutou para fora na última cobrança da Ferroviária, enquanto a ex-afeana Camilinha converteu a sua batida para selar a classificação alviverde.

O Palmeiras espera agora o vencerdor do duelo entre Corinthians e Grêmio para saber quem será seu oponente na semifinal. O time alvinegro levou a melhor por 3 a 0 no jogo de ida e por isso são grandes as chances de um Derby feminino na semi.

A Ferroviária foca agora todas as suas atenções na disputa do Campeonato Paulista, onde divide a liderança do Grupo 1 com o São Paulo, ambos com 9 pontos (três vitórias em três jogos). Na próxima rodada do estadual, o time enfrentará o Realidade Jovem na quarta-feira, 4 de novembro, às 15 horas no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. 

 

Sair da versão mobile