InícioEsporteGuerreiras Grenás são liberadas para treinar

Guerreiras Grenás são liberadas para treinar

Data para retorno foi definida no conselho técnico realizado entre clubes e FPF e aprovado pelo governo estadual

Em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (22), o governador do Estado de São Paulo, João Dória, e o coordenador do Centro de Contingência da Covid-SP de São Paulo, Paulo Menezes, confirmaram que os clubes participantes do Campeonato Paulista de Futebol Feminino estão liberados a retornarem aos treinamentos.

Segundo o protocolo firmado entre os clubes e a Federação Paulista de Futebol, os clubes estão liberados a realizar os exames médicos e os testes a partir desta quarta-feira (22). Já os treinamentos iniciarão na semana que vem, a partir do dia 29.

A competição estadual tinha seu início previsto para o dia 12 de abril, porém a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus ocasionou sua suspensão. De acordo com a tabela, a Ferroviária, detentora de quatro títulos estaduais (2002, 2004, 2005 e 2013), fará sua estreia contra o São Paulo em Araraquara, ainda sem data definida.

O time araraquarense, no entanto, vinha embalado no Brasileirão Feminino, onde conquistou quatro vitórias nos quatro jogos iniciais e liderava o campeonato ao lado do Santos, ambos com 12 pontos. Com a orientação de profissionais do clube, as atletas realizam seus treinamentos em suas casas, cumprindo a determinação de isolamento social visando a contenção da doença.

 

Sair da versão mobile