A Ferroviária se despediu do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Pelo jogo de volta da semifinal, as Guerreiras Grenás perderam para o Corinthians por 5 a 1 na noite desta quarta-feira (25) no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo. Como já havia perdido o jogo de ida em Araraquara por 4 a 0, o time araraquarense foi eliminado da competição.
O time da casa abriu o marcador aos 18 minutos, quando a bola foi cruzada na área em cobrança de escanteio e a lateral afeana Barrinha cabeceou contra o próprio gol. Ainda no primeiro tempo: aos 41, após cobrança de escanteio cruzada na área, Andreia Rosa cabeceou, a goleira defendeu e Luana pegou o rebote para empatar para a Ferroviária.
No segundo tempo, o Corinthians fez o segundo gol aos 11, quando Tamires fez a jogada pela ponta esquerda e rolou rasteiro para o meio da área, onde Victória Albuquerque bateu rasteiro, de frente para o gol, para estufar a rede de Luciana. O terceiro gol alvinegro foi marcado aos 19, quando Crivelari tentou o passe dentro da área, a zaga afeana tentou desviar, mas a bola sobrou para Millene, sozinha, bater cruzado para ampliar. A mesma Millene fez o quarto aos 23, quando recebeu de frente para o gol, finalizou, parou na defesa de Luciana, mas pegou o rebote para tocar por cima da goleira e ampliar. Aos 42, Tamires se aproveitou de uma falha da defesa afeana para finalizar rasteiro dentro da área e acertar o canto esquerdo de Luciana, que viu a bola tocar a trave antes de entrar.
Agora o Corinthians disputará a final contra o São Paulo, que eliminou o Santos na outra semifinal. Na partida de ida, realizada no Pacaembu, o Tricolor levou a melhor por 3 a 2. Os dois times voltaram a se enfrentar no último sábado (21), novamente no Pacaembu, onde o jogo terminou empatado por 2 a 2.
Brasileirão Feminino
As Guerreiras Grenás voltarão a encarar o Corinthians no próximo domingo (29), às 14 horas, novamente no Parque São Jorge, pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro. O jogo de ida, em Araraquara, terminou com o placar de 1 a 1. Como nenhum time possui a vantagem do empate, uma nova igualdade fará o título ser decidido nos pênaltis.