Após perder para o Palmeiras por 3 a 1 no último sábado (16) na Fonte Luminosa, a Ferroviária se prepara para fazer mais um jogo na Fonte Luminosa. Dessa vez, a equipe araraquarense enfrentará o Cruzeiro em partida marcada para este domingo (24), às 18 horas, com ingressos solidários.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (20), a técnica afeana Roberta Batista destacou a concentração do grupo na reapresentação após a derrota. "A equipe sentiu a derrota, ficou muito triste e isso foi perceptível dentro do vestiário. Acho importante a equipe sentir a derrota, mas é mais importante ainda depois de 24 horas estar preparada e com a mente voltada par ao próximo desafio, que é o Cruzeiro. Vejo que nosso time entendeu isso e na reapresentação da última segunda-feira elas estavam mais dispostas, atentas e buscando melhorar cada vez mais para fazermos uma grande partida contra o Cruzeiro", revelou.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás perderam a invencibilidade, deixaram a liderança e caíram para a quarta colocação da competição nacional. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), o time araraquarense está atrás de Palmeiras (16), Internacional (15) e Corinthians (14). Completam a zona de classificação São Paulo (11), Santos (9), Flamengo (8) e Real Brasília (7).
Roberta assegura que não falta empenho da equipe para voltar a vencer. "Para retomar o caminho das vitórias não tem outro remédio a não ser trabalhar, trabalhar muito, trabalhar com qualidade e buscando melhorar os aspectos que deixamos a desejar na última partida. A equipe está muito focada durante os treinamentos dessa semana e estamos bem focadas nessa partida para melhorarmos individualmente e coletivamente o nosso jogo", acrescentou.
Vale salientar que o jogo de domingo dará sequência à campanha solidária “Cidade que joga junto”, em parceria da Ferroviária com o Fundo Social de Solidariedade. Com isso, os ingressos podem ser trocados na entrada do estádio, até pouco antes do início do jogo, por produtos alimentícios ou de higiene pessoal, ou mesmo por roupas e agasalhos. Toda a arrecadação será distribuída pelo Fundo Social a instituições socioassistenciais de Araraquara para o repasse a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.