Nesta segunda-feira (8), o elenco principal do futebol feminino da Ferroviária se apresentou para dar início a temporada de 2024.
Logo pela manhã, as Guerreiras realizaram os exames laboratoriais, depois foram para a sala de imprensa da Fonte Luminosa, onde a Diretora de Futebol Feminino Nuéli Silveira fez a apresentação institucional, na presença do Presidente da Ferroviária SAF, Juliano Malara, e da comissão técnica dirigida por Jéssica de Lima. Na sequência, as jogadoras seguiram para os exames cardiológicos.
Em entrevista para a TV Ferroviária, a zagueira Luana relembrou 2023 e projetou a nova temporada. “Foi um grande trabalho e agora a gente pode colher os frutos. Vamos ter o calendário cheio, já começando agora em fevereiro, provavelmente, vamos parar só em novembro e a nossa expectativa é chegar em todas as finais das competições e sermos campeãs”, disse.
Um dos reforços para essa temporada, a lateral-direita Katiuscia falou sobre o sentimento de vestir a camisa grená. “Desde o momento que eu tive a proposta pra vir para a Ferroviária, eu senti que era o clube que eu deveria começar a trabalhar, pela história, por tudo que construiu todos esses anos” contou Kati.
Segundo a técnica Jéssica de Lima, as escolhas das novas jogadoras foram pontuais visando os desafios de 2024. “O grupo foi pensado semelhante ao que eu acredito de jogadoras com o perfil das competições que vamos disputar, com o perfil da Ferroviária e aquilo que eu acredito das próprias atletas, tanto técnico quanto comportamental, são jogadoras campeãs em outros contextos, em outros clubes”, comentou Jéssica.
A diretora de Futebol Feminino Nuéli Silveira também explicou sobre a montagem de elenco para o calendário cheio de competições neste ano. “Em 2023 alcançamos os objetivos que tínhamos estipulado que era voltar a disputar uma final de Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga para a Libertadores, que era importante para o nosso planejamento. Nesse sentido, precisávamos planejar no nosso elenco a essa altura e dentro do nosso perfil, dentro da nossa identidade nós buscamos jogadoras pontuais para cada posição”, falou.
Bicampeã do Paulista Feminino Sub-20 e atuando em algumas partidas com a equipe comandada por Jéssica de Lima no ano passado, a meia Ana Luiza é uma das jogadoras da base afeana que se reapresentou com o elenco principal. “É um privilégio estar com o profissional, no ano passado eu também iniciei a pré-temporada com o elenco e passei durante o ano. Tive alguns momentos com a base, mas é sempre uma oportunidade estar aqui, toda atleta da base almeja chegar no profissional”, pontuou.
A terça-feira (9) seguiu com avaliações, em parceria com a Clínica Collucci, em Ribeirão Preto, onde realizam o estudo isocinético. Já nesta quarta-feira (10), as jogadoras realizarão, e na parte da tarde, o primeiro treino no CT Pinheirinho.
Nesta temporada, o elenco grená é formado por 30 jogadoras, entre remanescentes, reforços e base. Confira:
GOLEIRAS – Luciana, Raíssa e Leilane
LATERAIS – Fran, Moniquinha, Katiuscia, Barrinha, Anita e Katielle
ZAGUEIRAS – Luana, Andressa, Camila, Rafa Soares e Grazy
MEIAS – Amanda Brunner, Nicoly, Fernanda, Duda Santos, Raquel, Cris, Ana Luiza e Micaelly
ATACANTES – Dioneide Neném, Aline Gomes, Julia Beatriz, Dos Santos, Mylena, Natalia Vendito, Sochor e Lelê
Veja também o calendário das Guerreiras Grenás:
SUPERCOPA – 11 a 18 de fevereiro
BRASILEIRÃO – março a setembro
PAULISTÃO – a confirmar
LIBERTADORES – 3 a 19 de outubro
Fotos: Cárila Covas/Ferroviária SAF
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br