InícioEsporteGuerreiras Grenás sofrem 1ª derrota na Libertadores

Guerreiras Grenás sofrem 1ª derrota na Libertadores

Já classificada, equipe araraquarense perdeu para time da casa no Equador

Já classificadas para as quartas de final, as Guerreiras Grenás sofreram a primeira derrota na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2019. Em jogo realizado na noite desta sexta-feira (18) no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, capital equatoriana, a Ferroviária perdeu para o Deportivo Cuenca do Equador por 2 a 1, pela última rodada da primeira fase. Gracia abriu o placar no primeiro tempo para o time da casa, Aline Milene empatou na etapa complementar, mas Riera fez o gol da vitória nos minutos finais da partida.

No outro jogo do Grupo B, em confronto entre eliminados, o Estudiantes da Venezuela venceu o Mundo Futuro da Bolívia por 2 a 0. Assim, a tabela de classificação da primeira fase terminou com o Deportivo Cuenca na liderança com 9 pontos, seguido de Ferroviária com 6, ambos assegurados no mata-mata. Estudiantes, com 3 pontos, e Mundo Futuro, sem pontuar, se despedem do torneio.

Nas quartas de final, que terão início na próxima segunda-feira (21), às 19 horas, quando a Ferroviária terá pela frente o Atlético Huila da Colômbia, time que é o atual campeão da Libertadores.

O jogo

Com algumas atletas poupadas, a Ferroviária encontrava dificuldades para se infiltrar na defesa equatoriana, por isso tentou levar perigo com chutes de longe, sem sucesso. Aos 28 minutos, o time da casa quase abriu o placar quando Lattanzio roubou a bola no meio e passou para Gracia, que saiu de frente para o gol, mas finalizou para fora.

Mas o Deportivo Cuenca abriu o placar aos 30, quando a Ferroviária errou na saída de bola e Johnson lançou na área, Luciana espalmou para o meio e Gracia aproveitou para tocar para a rede: 1 a 0.

No segundo tempo, a Ferroviária teve a chance de empatar aos 9, quando Gabi Arcanjo fez uma jogada rápida e passou na medida para Nathane, que bateu com categoria, mas a bola raspou a trave. Aos 29, a lateral afeana Barrinha roubou a bola da zagueira e chutou rasteiro, mas a goleira fez uma grande defesa com o pé e evitou o gol.

As Guerreiras Grenás empataram aos 35, com Aline Milene, que entrou no segundo tempo. Ela recebeu cruzamento de Barrinha na área, dominou e acertou um forte chute de perna direita, sem chances de defesa para a goleira: 1 a 1!

A alegria afeana durou pouco. Aos 44, após outra falha da zaga afeana, a bola sobrou para Riera, que completou com eficiência para acertar a rede no canto direito de Luciana: 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO CUENCA-EQU 2 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, Equador;
Data/Horário: Sexta-feira, 18 de outubro, 21h30;
Arbitragem: Adriana Farfan Herbas, auxiliada por Ines Choque Quispe e Liliana Bejarano Albornoz (todas da Bolívia);
Cartões amarelos: Gracia e Riera (Deportivo);
Gols: Gracia (aos 30' do 1T) e Riera (44' do 2T) para o Deportivo); Aline Milene (aos 35' do 2T) para a Ferroviária;

DEPORTIVO CUENCA – Andrea Estefania, Abigail, Ayli, Nicole Karen e Samanta Carolina; Gracia, Bermeo (Vasquez) e Johnson; Lattanzio (Bowen), Riera e Denise Andrea. Técnico: Wendi Marina Villon;

FERROVIÁRIA – Luciana, Gabi Arcanjo, Géssica, Andreia Rosa e Barrinha; Rafa Andrade, Carol Tavares (Maglia) e Rafa Mineira; Rosana, Adriane Nenê (Aline Milene) e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira.

 

 

Sair da versão mobile