Com a manutenção do gramado da Fonte Luminosa, a Ferroviária foi até o Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, onde superou o Botafogo-RJ por 2 a 1 na tarde deste domingo (30), pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.
Essa foi a terceira virada seguida do time comandado pela técnica Lindsay Camila, que nas rodadas anteriores venceu por 3 a 1 o Cruzeiro em Araraquara e o Napoli em Caçador-SC, ambos após sair atrás no placar.
Dessa vez, após um primeiro tempo equilibrado, o time carioca abriu o marcador aos 10 minutos da etapa complementar com Brenda, que mostrou velocidade para sair de frente com Luciana e finalizar com eficiência. Mas foi aí que brilhou a estrela de Leidiane, que tinha acabado de entrar e empatou aos 18, quando aproveitou cruzamento de Carol Tavares para cabecear sem chances de defesa para a goleira Rubi. A mesma Leidiane virou o placar aos 41, quando recebeu assistência de Rafa Mineira e bateu à esquerda da goleira para estufar a rede.
Com o resultado, a equipe araraquarense chegou aos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas) e se manteve na 6ª colocação, dentro da zona de classificação para o mata-mata.
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás terão pela frente as Sereias da Vila. O duelo entre Santos e Ferroviária está marcado para a próxima quinta-feira (3), às 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Ainda pela primeira fase, os últimos adversários afeanos serão Grêmio-RS (6 de junho em Jaú), São José (19 de junho em São José dos Campos) e Flamengo (24 de junho em Araraquara).