A Ferroviária deu um passo importante na luta por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao vencer o São Paulo por 3 a 1 pelo jogo de ida da semifinal, disputado na manhã deste domingo (27) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Os quatro gols do jogo saíram no segundo tempo: Barrinha abriu o placar para as Guerreiras Grenás aos 22 minutos, a ex-afeana Aline Milene empatou aos 30 e Laryh definiu o placar com dois gols, aos 31 e aos 44 minutos.
Com o triunfo fora de casa, a equipe araraquarense tem a vantagem para a partida de volta, marcada para o próximo sábado, dia 2 de setembro, às 16h30, na Fonte Luminosa. A Ferroviária pode até perder por um gol que avançará à final. Já o São Paulo precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou três ou mais para avançar direto.
Na outra semifinal, o Corinthians levou a melhor sobre o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro e encaminhou sua classificação para a final. O jogo de volta acontece no próximo domingo (3), no Parque São Jorge.
O jogo
O São Paulo levou perigo logo aos 3 minutos de jogo, quando Dudinha cruzou na área para Gláucia pegar de primeira e acertar um belo chute que passou à direita do gol de Luciana. Aos 8, a Ferroviária assustou em cobrança de falta de Daiane, que obrigou a goleira Carlinha a espalmar para escanteio. As Guerreiras Grenás passaram a ter o domínio da partida, mas sem criar chances claras de gol. Aos 26, a afeana Suzane bateu de fora da área e a goleira defendeu em dois tempos.
No segundo tempo, as Guerreiras Grenás quase abriram o placar aos 6 minutos, em cobrança de escanteio que passou por toda a defesa até chegar na segunda trave para Luana, que concluiu para perto do gol. Aos 10, Daiane bateu falta frontal e a bola passou muito próximo do travessão.
Aos 22, a Ferroviária abriu o marcador quando Eudimilla fez boa jogada pela direita e cruzou na área, onde Aline Gomes desviou para acertar o travessão e Barrinha pegou o rebote para mergulhar de cabeça e estufar a rede: 1 a 0!
O São Paulo empatou aos 30, quando Aline Milene puxou contra-ataque pelo meio passou na direita para Letícia Alves, que devolveu para Aline Milene dominar e bater cruzado no canto direito de Luciana: 1 a 1.
A comemoração são-paulina durou pouco. Um minuto depois, Eudimilla arriscou o chute de fora da área e a bola acertou a trave direita de Carlinha, mas Laryh pegou o rebote para dominar e tocar rasteiro para a rede: 2 a 1!
Aos 44, a Ferroviária ampliou quando Eudimilla recebeu pela direita e fez um cruzamento preciso para Laryh, que cabeceou no canto esquerdo da goleira: 3 a 1!
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 3 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André;
Data/Horário: Domingo, 27 de agosto, 10h30;
Arbitragem: Rejane Caetano da Silva (FIFA), auxiliada por Thayse Marques Fonseca e Gizeli Casaril; VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA);
Cartões amarelos: Raquel e Day Silva (Ferroviária);
Gols: Barrinha (20′ do 2T) e Laryh (31′ e 44′ do 2T) para a Ferroviária; Aline Milene (30′ do 2T) para o São Paulo;
SÃO PAULO – Carlinha, Letícia Alves, Mimi, Ana Alice e Dani; Maressa, Aline Milene, Rafa Mineira e Mariana; Gláucia e Dudinha. Tecnico: Thiago Viana;
FERROVIÁRIA – Luciana, Daiane, Day Silva, Luana e Barrinha; Raquel, Suzane (Ingryd) e Sochor (Mylena Carioca); Aline Gomes (Lelê), Eudimila e Laryh. Técnica: Jéssica de Lima.
Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária