Em partida que marcou a estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20, a Ferroviária superou o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0 no início da noite desta terça-feira (3) no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba-SP.
O único gol do jogo foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo por Raíssa, que aproveitou sobra na área para acertar o canto esquerdo da goleira.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás, comandadas pela técnica Júlia Passero, dividem a liderança do Grupo C com o Fortaleza, que leva vantagem por ter vencido o Vasco da Gama por 2 a 0.
A equipe araraquarense voltará a campo nesta quinta-feira (5), às 16 horas, para enfrentar o Vasco no mesmo estádio, que recebe todas as partidas da competição.
Regulamento
Na primeira fase do Brasileiro Sub-20, participam da competição 24 clubes, que são divididos em seis grupos com quatro times cada. Nesta etapa, as equipes disputam partidas de turno e returno. O primeiro classificado de cada chave e os dois melhores colocados no geral passarão para a segunda fase.
Na fase seguinte, as equipes se enfrentam em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão para a semifinal. A partir da semi, os jogos serão disputados em duelos de ida e volta em seus domínios. No Brasileiro Feminino Sub-20, as partidas têm a duração de 80 minutos, sendo 40 minutos para cada tempo e 15 minutos de intervalo.