InícioDestaque EsportesGuerreiras Grenás vencem o Bahia e seguem na vice-liderança

Guerreiras Grenás vencem o Bahia e seguem na vice-liderança

Ferroviária levou a melhor por 3 a 0 neste domingo na Fonte Luminosa

A Ferroviária fez a lição de casa neste domingo (2), ao vencer o Bahia por 3 a 0 no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino 2023.

No primeiro tempo, as Guerreiras Grenás tiveram domínio em boa parte do período. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio cruzada na área por Aline Gomes, Camila subiu mais que a zaga para cabecear no ângulo direito da goleira Maike.

Somente aos 4 minutos do segundo tempo o placar foi ampliado, e novamente em um lance iniciado em uma cobrança de escanteio de Aline Gomes. Dessa vez, a defesa afastou mal, Raquel tentou a finalização na entrada da área e a bola sobrou para Luana, dentro da pequena área, tocar para a rede. Aos 20, Mylena Carioca foi derrubada dentro da área. Na cobrança, Laryh bateu no alto, do lado direito da goleira, que não teve chances de defesa.

Com o resultado, a Ferroviária chegou aos 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota) e segu na vice-liderança do Brasileiro, atrás apenas do Corinthians, que tem um ponto a mais. Vale destacar que, ao fim da primeira fase, os oito primeiros colocados avançarão às quartas de final. Neste momento, o G8 é composto por Corinthians (16), Ferroviária (15), Flamengo (15), Palmeiras (14), Internacional (13), Grêmio (10), São Paulo (9) e Santos (8). Por sua vez, o Bahia aparece em 10º lugar, com 7 pontos.

Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Após essa rodada, o Brasileirão Feminino fará uma pausa por conta da Data Fifa, que vai de 3 a 12 de abril. O próximo compromisso da Ferroviária está marcado para o dia 16, um domingo, contra o Athletico-PR, no CT do Caju, em Curitiba-PR.

Sair da versão mobile