InícioEsporteGuerreiras Grenás vencem o Botafogo em Ribeirão

Guerreiras Grenás vencem o Botafogo em Ribeirão

Time araraquarense já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista

Em jogo realizado na tarde deste domingo no CT Santa Iria, em Ribeirão Preto, a Ferroviária/Fundesport bateu o Botafogo por 4 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

O primeiro tempo começou com a equipe araraquarense tomando iniciativa no ataque, porém parando em uma forte marcação do time da casa, que explorava os contra-ataques. Mas ainda na primeira etapa, a Ferroviária abriu o marcador com Rafaela Mineira, que saiu de frente para o gol e finalizou com eficiência.

No segundo tempo, o Botafogo foi obrigado a sair para o jogo em busca do empate e surgiram mais oportunidades ofensivas de ambas as partes. Nicoly roubou a bola no meio de campo e lançou para Raquel, que driblou a zagueira e a goleira para fazer o segundo gol afeano. O Botafogo diminuiu a vantagem com um gol de pênalti, mas rapidamente a Ferroviária voltou a ampliar, novamente com Rafaela Mineira, dessa vez com um chute de fora da área. As Guerreiras Grenás deram números finais ao jogo quando Rafaela Travalão chutou, a goleira espalmou e Juliana Passari aproveitou o rebote para fazer 4 a 1.

A tabela de classificação apresenta o Rio Preto na liderança (36 pontos), seguido de Ponte Preta (29), Ferroviária (25), Audax (20), XV de Piracicaba (18), Botafogo (9), Francana (8) e Rio Branco (1). Os três primeiros já estão garantidos na segunda fase, enquanto Audax e XV disputarão na última rodada a quarta vaga da chave. Já o Grupo 2 conta com os já classificados Corinthians e Santos (ambos com 35), São José (23) e Portuguesa (20). Sem chances de classificação, completam o grupo Embu das Artes (11), Taubaté (10), Juventus (9) e Centro Olímpico (5).

Resta agora apenas uma rodada para o final da primeira fase do Paulista. Na última rodada, a Ferroviária enfrentará a Ponte Preta no próximo domingo, 2 de julho, às 15 horas, na Fonte Luminosa. 
 

 

Carlos

Sair da versão mobile