InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás vencem o Flamengo no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão

Guerreiras Grenás vencem o Flamengo no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão

Ferroviária vence com gols de argentinas e conquista vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro

Depois de amargar três derrotas nas últimas três rodadas do brasileirão Feminino, a Ferroviária/Fundesport voltou a vencer na noite desta quinta-feira. As Guerreiras Grenás bateram o Flamengo por 2 a 1 de virada na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Tânia Maranhão fez o gol do time visitante, mas a equipe grená virou o placar com gols das argentinas Paula Ugarte e Mariana Gaitán.

Com o resultado, a Ferroviária terá a vantagem do empate no jogo de volta, que está marcado para a próxima quarta-feira, dia 11, às 19 horas, no Rio de Janeiro. Como sofreu o gol, o Flamengo pode avançar com uma vitória por 1 a 0. Se o time da casa  vencer por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Quem passar terá pela frente o vencedor do duelo entre Rio Preto e São José, que se enfrentarão no mesmo dia e horário. O jogo de ida, em São José dos Campos, terminou empatado em 1 a 1.

Primeiro tempo movimentado

Com as duas equipes procurando espaços, mas errando muitos passes, o primeiro lance de perigo do jogo demorou a ocorrer. Aos 19 minutos, Patrícia Sochor foi lançada em profundidade, invadiu a área, e chutou rasteiro, mas parou na defesa da goleira Luana. Aos 26, quase o Flamengo abriu o placar quando Gaby recebeu a bola na entrada da área, de frente para o gol, mas foi travada por Tuani no momento do chute.

A Ferroviária, no entanto, viu o adversário abrir o placar aos 33, quando Roberta Emilião, em cobrança de falta pela direita, cruzou na área e Tânia Maranhão desviou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0 para o Flamengo.

As Guerreiras Grenás reagiram rapidamente e, três minutos depois, a atacante argentina Paula Ugarte foi lançada dentro da área, ganhou a disputa de bola com sua marcadora e chutou rasteiro entre as pernas da goleira Luana: 1 a 1!

Segundo tempo com virada

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e quase a Ferroviária fez o segundo gol com duas chances claras de gol. No primeiro minuto da etapa complementar, Sochor ganhou na velocidade de sua marcadora e chutou forte da entrada da área, mas a bola passou rente à trave esquerda de Luana. Um minuto depois, Daiane recebeu pela ponta direita e, mesmo sem ângulo, chutou e acertou a trave. Aos 4, foi a vez de Camila arriscar de longe, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. Aos 9, o Flamengo levou perigo quando Bárbara chegou à linha de fundo e rolou para o meio da área, onde Ju bateu de primeira e parou na intervenção de Aline. Um minuto depois, Bárbara fez jogada individual e saiu de frente para o gol, mas chutou por cima do travessão. Aos 28, Patrícia Sochor voltou a levar perigo em um chute de fora da área que passou muito perto do travessão.

Aos 38 minutos, o técnico afeano Leonardo Mendes trocou uma argentina por outra –com Mariana Gaitán no lugar de Paula Ugarte – e o resultado foi imediato. Melhor jogadora em campo, Patrícia Sochor deu um belo drible em sua marcadora e passou na medida para Mariana Gaitán, que dentro da área chutou e encobriu a goleira Luana para fazer a festa da torcida: 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2 x 1 FLAMENGO
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Quinta-feira, 5 de maio, 19 horas
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Cartões amarelos: Paula Ugarte, Mariana Gaitán e Nicole (Ferroviária); Bia e Ju (Flamengo).
Gols: Tânia Maranhão (33’ do 1º T) para o Flamengo; Paula Ugarte (36’ do 1º T) e Mariana Gaitán (38’ do 2ºT) para a Ferroviária.

FERROVIÁRIA – Aline, Daiane, Tuani, Géssica e Camila; Júlia (Nicole), Luana, Tamara e Patrícia (Tábatha); Patrícia Sochor e Paula Ugarte (Mariana Gaitán). Técnico: Leonardo Mendes.

FLAMENGO – Luana, Danizinha, Karen, Flávia (Patrícia) e Roberta Emilião; Ju, Bia (Raiane), Tânia Maranhão e Larissa; Gaby (Jane) e Bárbara. Técnico: Ricardo Abrantes.

 

Sair da versão mobile