As Guerreiras Grenás deram um grande passo para se aproximar das semifinais do Brasileirão Feminino 2023 ao vencer o Internacional por 1 a 0 no primeiro duelo das quartas de final, em jogo realizado neste domingo (18) no Estádio Centenário, em Caxias-RS.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (25), às 10 horas, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A Ferroviária precisa de um empate para carimbar a classificação, enquanto o time gaúcho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar, enquanto uma vitória por um gol levaria a decisão para os pênaltis. Campeã do Brasileirão nas edições de 2014 e 2019, a Ferroviária luta pelo tricampeonato em 2023.
O jogo
O jogo deste domingo teve um primeiro tempo de poucas emoções, com as equipes se estudando. Luciana fez duas boas defesas para a Ferroviária e a goleira Gabi Barbieri também realizou uma intervenção, mas faltou capricho nas conclusões dos dois lados.
Na etapa complementar, as equipes passaram a explorar mais seus campos ofensivos. Aos 10 minutos, as Guerreiras Grenás quase abriram o placar quando Sochor recebeu na área e chegou a driblar a goleira, que conseguiu se recuperar para evitar o gol.
Mas aos 27 minutos, Aline Gomes recebeu pela direita e cruzou na segunda trave para Luana concluir de primeira e estufar a rede no canto direito da goleira. Após o gol, o time araraquarense conseguiu se fechar e conter as investidas do adversário.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 x 1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio do Vale, Porto Alegre (RS);
Datas/Horário: Domingo, 18 de junho, 16h;
Arbitragem: Deborah Cecília Cruz Correia (PE-FIFA), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS); VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ);
Cartões amarelos: Bruna, Belén e Fabíola (Internacional); Daiane e Raquel (Ferroviária);
Gols: Luana (27′ do 2T) para a Ferroviária;
INTERNACIONAL – Gabi Barbieri; Roberta (Esquerdinha), Isa, Bruna e Isabela; Zoio, Djeni (Pati Llanos) e Tamara; Belén Aquino (Carla Nunes), Priscila e Fabíola Sandoval (Analuyza). Técnico: Michel Salgado;
FERROVIÁRIA – Luciana, Daiane, Day Silva, Luana e Barrinha; Ingryd (Géssica), Raquel, Patricia Sochor (Suzane) e Mylena Carioca; Eudimilla (Aline Gomes) e Lelê (Laryh). Técnico: Jéssica de Lima.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária