A Ferroviária conquistou sua primeira vitória na edição 2021 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao bater o Real Brasília por 3 a 1 na noite deste domingo (25) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols foram marcados por Barrinha, Ludmila e Monalisa, em partida que ainda teve um pênalti defendido pela goleira Luciana. Thábata marcou o único gol da equipe visitante.
O resultado faz a Ferroviária chegar aos 4 pontos (uma vitória, um empate e uma derrota) e chegar à 6ª colocação, dentro da zona de classificação que envolve os oito primeiros colocados.
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Bahia, em confronto agendado para a próxima quarta-feira (28), às 15 horas, no Estádio Pituaçu, em Salvador-BA.
O jogo
A Ferroviária abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, quando Patrícia Sochor cobrou escanteio, a zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Barrinha, que chutou de primeira de fora da área para acertar o ângulo esquerdo da goleira Flávia: 1 a 0!
As Guerreiras Grenás ampliaram o placar aos 46, quando Sochor, em cobrança de falta pela ponta direita, cruzou na área e Ludmila subiu mais que a defesa para cabecear no ângulo esquerdo: 2 a 0!
No segundo tempo, a Ferroviária seguiu superior e chegou ao terceiro gol aos 16 minutos, quando a goleira afastou um cruzamento para fora da área e Monalisa acertou um chute forte no canto esquerdo da goleira: 3 a 0!
Aos 25, após Luciana fazer uma grande defesa, a atacante do Real Brasília foi derrubada na área e o árbitro assinalou o pênalti. Isabela Melo foi para a cobrança e parou na defesa de Luciana, que evitou o gol em seu canto direito.
Aos 43, a ex-afeana Thábata aproveitou falha da saída de bola da zaga afeana para dominar na área, driblar Luciana e tocar para a rede para fazer o primeiro gol do Real Brasília: 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 3 x 1 REAL BRASÍLIA-DF
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 25 de abril, 20h;
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Veridiana Contiliani Bisco e Leandro Matos Feitosa;
Cartões amarelos: Sochor (Ferroviária); Sassá, Daniele Silva e Andressa Anjos (Real Brasília);
Gols: Barrinha (2' do 1T), Ludmila (46' do 1T) e Monalisa (16' do 2T) para a Ferroviária; Thábata (43' do 2T) para o Real Brasília;
FERROVIÁRIA – Luciana, Monalisa, Ana Alice, Yasmin (Géssica) e Barrinha (Letícia); Luana, Nicoly (Daiane) e Amanda (Rafa Mineira); Aline Milene (Lurdinha), Sochor e Ludmila. Técnica: Lindsay Camila;
REAL BRASÍLIA – Flávia, Eliane, Isabela Melo, Rafa Soares (Andressa Anjos) e Lana (Natasha); Petra, Sassá, Camila Pini (Maiara) e Marcela Guedes; Daniele Silva (Thábata) e Gadu (Dan Nunes). Técnico: Adilson Galdino.