Após estrear no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino com uma goleada de 4 a 0 sobre o Audax na Fonte Luminosa no último sábado (8), a Ferroviária acerta os últimos detalhes para seu próximo desafio, marcado para esta quinta-feira (13), quando enfrentará o Minas/Icesp às 19 horas no Estádio Valmir Bezerra, em Gama-DF.
A delegação segue viagem na madrugada desta quarta (12), quando seguirá de ônibus até Campinas e de lá partirá de avião para o Distrito Federal.
Antes da viagem, a técnica Tatiele Silveira concedeu entrevista na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde falou sobre suas expectativas para o confronto. "Esperamos fazer um grande jogo lá. O Minas sofreu uma derrota na primeira rodada e a gente acompanhou o jogo, mas agora é outra história. Essa competição é muito intensa porque é um jogo contra cada adversário e não temos partida de volta nessa primeira fase. Então temos que nos preparar em altíssimo nivel, tentar prever a maioria das situações, buscar informações, ver os pontos fortes e qualidades e principalmente tentar pegar as carências da equipe adversária para podermos fazer um bom jogo lá e tentar pontuar fora de casa", analisou a treinadora, que ainda não sabe se poderá contar com a atacante Chu, que se machucou no jogo anterior e passaria por exames que definiriam sua presença na partida.
Vale lembrar que o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1 de 2020 segue o mesmo sistema de disputa do ano passado e conta com 16 equipes que jogarão entre si em turno único, com oito times classificados para a segunda fase. A partir daí, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata, iniciando-se pelas quartas de final. A segunda partida da final da competição está prevista para o dia 13 de setembro.