A Ferroviária volta a jogar neste domingo (16) pela edição 2022 da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino. O time araraquarense enfrenta o Defensor Sporting do Uruguai às 19h15 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido por Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo Facebook (clique aqui para assistir).
À princípio, a partida estava agendada para acontecer no Estádio Banco Guayaquil, na mesma cidade, porém a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou neste sábado (15) a mudança do local da partida. Segundo a entidade, a troca deve-se às fortes chuvas que têm caído na cidade e a previsão meteorológica de que elas não cessarão. Por conta do clima e da condição do gramado, os jogos da primeira rodada no Banco Guayaquil, do Independiente del Valle, sofreram atrasos.
A estreia da Ferroviária, por exemplo, começou duas horas após o horário marcado. Dentro de campo, no entanto, as Guerreiras Grenás fizeram a lição de casa e venceram o Club Ñañas do Equador por 1 a 0, com um belo gol de cobertura marcado por Laryh ainda aos 13 minutos do primeiro tempo.
No jogo anterior válido pelo Grupo B, o Boca Juniors da Argentina venceu o Defensor Sporting por 2 a 0, resultado que o coloca na liderança do Grupo B, com os mesmos três pontos da Ferroviária, mas com um gol a mais. Vale salientar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata, em jogo único.
Para a partida deste domingo, a técnica afeana Jéssica de Lima deve escalar a mesma formação que colocou em campo na estreia, com Luciana, Daiane, Camila, Géssica e Barrinha; Luana, Ingryd e Rafa Mineira; Mylena Carioca, Eudimilla e Laryh.
Na terceira rodada, que encerra a primeira fase, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Boca Junior na próxima quarta-feira (19), às 17 horas.